As instituições de São Sebastião do Paraíso, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Asilo São Vicente de Paulo e Lar Pedacinho do Céu foram as contempladas com a doação de mais de 200 quilos de grãos de café para suprir as suas necessidades. A doação foi feita pela Coopercitrus, numa ação que visa beneficiar os entes contemplados. O produto ofertado passou pelo processo de classificação e análise sendo considerado um café encorpado.
A Coopercitrus realizou a entrega de mais de 200 quilos de café em grãos para as três instituições sociais da cidade. A ação visa garantir o amparo às instituições beneficentes diante do cenário de pandemia, que passaram a receber menos doações, gerando impactos econômicos. Com a iniciativa da cooperativa de Paraíso, o café que acompanha as refeições da manhã e da tarde estará garantido até o final do ano.
O produto doado vem do processo de classificação e análise do café pela cooperativa. Após os grãos serem moídos e parcialmente torrados, a equipe de especialistas da empresa realiza a prova e registra as características de qualidade da bebida. Essa classificação é o ponto de equilíbrio entre acidez, aroma e amargor, com uma diminuição dos óleos do grão.
Por esse motivo, o café se torna encorpado e intenso, prolongando seu sabor por mais tempo. Assim, as instituições recebem um produto fresco e com os aromas preservados para serem torrados e moídos pouco antes de serem consumidos.
Conforme declarações da assistente administrativo da APAE de São Sebastião do Paraíso, Débora Paschoalino, a iniciativa foi muito bem recebida. "A doação de café que fomos agraciados é de suma importância, pois oferecemos café da manhã e da tarde aos nossos alunos, que hoje perfazem um total de 335 matriculados. Em nome de todos os usuários, diretores e colaboradores, a nossa gratidão à cooperativa pela grandiosa ação. Toda doação é sempre bem-vinda", comentou.