TERRA NOSTRA

O campeonato italiano de futebol continua, tendo atingido o seu sexto dia após a dupla jornada semanal

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Do leitor | 29-09-2021 14:24 | 385
Foto: Reprodução

O Napoli confirma a sua liderança ao atingir a sexta vitória consecutiva e provar ter uma equipa sólida e um departamento ofensivo ao nível dos grandes clubes europeus, com o jovem Osimehn que finalmente parece ter encontrado a dimensão certa no campeonato italiano, propondo-se como um novo Lukaku.

Para perseguir encontramos dois milaneses, Milan sai vitorioso do pequeno de La Spezia e o faz com uma prova convincente, pílula estatística, em sua estreia o Filho do Grande Paolo Maldini e neto do inesquecível Cesare, a terceira geração de campeões que defendem o emblema do Milan. O outro milanês, o Inter empatou com um adversário difícil como o Atalanta, ao final de um bom jogo disputado de forma aberta e consolida sua posição de favorito.

A Juventus de Allegri, a segunda co-executiva, regressa à vitória sobre uma equipa, a Sampdoria, que ainda consegue desnudar o kacune defensivo dos Torinesi, uma vitória que, no entanto, relança os Bianconeri e dá confiança a um ambiente desanimado após o início desastroso.

O destaque do dia foi o clássico da Capital que viu a vitória do Lazio biancocelesti, não sem polêmica. Porém, foi um jogo muito bom e disputado a altas taxas que ambas as equipes mereciam vencer, para a Roma, que ainda mantém a quarta posição, a nota positiva é que Zaniolo voltou a ser arrasador nas suas reinicializa-ções.

A Fiorentina, com um super Vlahovic, vence a Dacia Arena da Udinese, na segunda derrota consecutiva, e surge a Ro-ma.

Continue a surpreender Empoli que vence o confronto direto contra o Bologna mostrando um bom futebol.

O Torino retorna à vitória no campo do Venezia que se mantém nas áreas inferiores da classificação. O Salernitana joga bem, mas não consegue a primeira vitória depois de ser derrotado pelo Estádio Mapei de Sassuolo, que por sua vez continua a lutar no jogo.

Nas zonas mais baixas o confronto direto entre Génova e Verona termina com um 3-3 repleto de emoções que traz de volta Mattia Destro, um jogador que há poucos anos parecia destinado a grandes feitos.

Agora vem a taça e depois a parada para os jogos da seleção nacional, na volta veremos quem conseguiu aproveitar melhor a pausa.
MANOLO DAIUTO