Uma indicação do vereador Juliano Carlos (Bijú) aprovada em plenário, sugere que a Prefeitura viabilize a instalação de brinquedos acessíveis para crianças portadoras de deficiência ou morbidade reduzida no parquinho, na Lagoinha. Os brinquedos segundo o vereador visam possibilitar que crianças com, e sem deficiência, tenham momentos de lazer juntas, “favorecendo a integração entre elas e estimulando o convívio, o respeito às diferenças e a amizade”.
“É uma indicação possível, viável para a Prefeitura com aproveitamento do parquinho na Lagoinha e também outros locais para a colocação de brinquedos para portadores de necessidades especiais”, salientou Bijú ao demonstrar algumas imagens.
“Até troco o termo “inclusão” por evolução (é o que a gente precisa)”, afirmou. Os brinquedos são projetados em várias opções, de maneira para receber cadeirantes.
Deixo essa indicação para o prefeito, ou quem sabe a empresários que queiram nos ajudar, disse Biju. Vários vereadores se solidarizaram com a indicação e também a assinaram. “Conhecedor da história de Paraíso, nunca vi uma Casa tão comprometida com a causa da inclusão”, concluiu Juliano Carlos.