O piloto Francine Rossi, representante de São Sebastião do Paraíso foi o vencedor e sagrou-se campeão na categoria moto 2 e P3, do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, disputada nos dias 15, 16 e 17 de outubro, em Pardinho (SP). "Foi uma prova bastante disputada, com a presença de grandes concorrentes está valendo a liderança do campeonato", observa. De acordo com os organizadores, a competição foi realizada sendo observados todos os protocolos de biossegurança para a realização do evento.
O final de semana foi de muita animação e cheio de adrenalina em Partinho (SP) com a realização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021, também conhecido por Rally Serra Azul. Conforme o diretor de modalidade de Rally Baja, Adilson Kilca, a prova foi marcada por muitas expectativas. "Foi bem bacana essa programação e tivemos uma quantidade boa de pessoas que participaram. O pessoal está voltando para acelerar no Baj. Neste ano foi a segunda prova que nós conseguimos realizar e com sucesso", resumiu.
Na sexta-feira,15, a programação aconteceu a secretaria de provas e vistorias dos veículos sendo avaliadas as motos, UTV"s e quadris e ainda foi realizado o briefing. No sábado,16, a partir das 9h da manhã foi dada a largada com a primeira prova. No domingo,17, ocorreu a segunda prova, com largada pela manhã e premiação no período da tarde. "Foi uma prova de 240 quilômetros disputada nos dois dias, com bastante competitividade", descreve Francine Rossi.
O piloto paraisense comentou sobre a corrida e que também foi bastante elogiada pelos demais competidores. "Foi uma prova técnica muito boa, um circuito rápido e com um piso muito bom de andar", afirma. O tempo ajudou com uma pequena chuva na véspera da disputa, deixando a pista sem poeira e fazendo com que os pilotos tivessem um ótimo desenvolvimento. Francine disse ainda que a disputa contou com a presença de "grandes concorrentes".
Muito feliz com o resultado alcançado a vitória na segunda etapa tem um significado importante para Francine Rossi. "Ser campeão nesta etapa me coloca na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja Moto 2, é muito valioso", observa.
A próxima prova será Rio Negrinho em Santa Catarina, possivelmente nos dias 29,30 e 31 deste mês. "A expectativa é a melhor possível, já que estamos na ponta de cima da tabela de classificação na categoria, vou batalhar para me manter e quem sabe conquistar o título brasileiro neste ano", finaliza.