ACISSP

Palestra marca segunda reunião da Câmara da Mulher Empreendedora ACISSP

Evento realizado na última quinta-feira mostrou os desafios a serem enfrentados pelos empreendedores e a importância da consolidação da rede que pode ser formada a partir da implantação da Câmara.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 23-10-2021 08:43 | 275
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realizou na noite de quinta-feira, dia 21 de outubro, a segunda reunião da Câmara da Mulher Empreendedora (CME). O evento foi realizado no teatro da associação e contou com a explanação do consultor Gilmar Barboza sobre os desafios do empreendedor no cenário atual.

Durante a explanação o consultor que é especialista em gestão e elaboração de projetos de sistemas de gestão, atua há mais de 20 anos como consultor e palestrante em temas relativos à liderança, desenvolvimento local, setorial e territorial demonstrou as mudanças no cenário mundial com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores e a forma de promover o desenvolvimento de uma comunidade com o fomento do empreendedorismo no município. Para isso foram apresentados “cases” em que as cidades criaram oportunidades a partir de um problema e de outras que sucumbiram ao desafio ser apresentado.

No caso da CME ACISSP, Gilmar destacou que essa ação de implantação das câmaras tem sido apoiada pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) mas que a unidade em implantação em Paraíso tem o diferencial do apoio da associação comercial paraisense. “Ela está galgada no dinamismo e desenvolvimento da ACISSP e isso é muito importante pois o fortalecimento da rede de apoio e de empreendedores locais terá um ambiente propício para seu fortalecimento e atuação na comunidade”, analisou Barboza.

Segundo a coordenadora da CME ACISSP, advogada Cacilda Zanetti, os trabalhos da câmara estão em ritmo satisfatório com a mobilização de mulheres empreendedoras da comunidade local para a formalização da unidade junto à associação. “Terminada essa fase de captação de mulheres para nossa câmara partiremos para sua formalização, com a eleição da diretoria que irá pontuar e coordenar as suas ações”, comentou a coordenadora.

“Esse é um desejo de nossa ACISSP há anos. Já tentamos algumas vezes mas as dificuldades impostas pela pandemia, impediram esse nosso encontro. Estamos formando um grupo com mulheres com disposição e vontade para implantarmos um verdadeiro observatório social e a propor mudanças importantes para nossa comunidade”, comentou  o presidente da Associação, Ailton Rocha de Sillos.

CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA ACISSP:
A CME tem o apoio institucional da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais) e da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil).

No âmbito local a ACISSP está promovendo a implantação e dará o suporte necessário para o desenvolvimento das metas traçadas pelas participantes.

O objetivo primordial da CME ACISSP é congregar mulheres empresárias à entidade no sentido de somar a sua visão empreendedora às ações desenvolvidas pela associação em prol do desenvolvimento econômico e social de nosso município.

As vantagens que podem ser colhidas da CME ACIS SP buscam fomentar o networking entre os associados, fortalecer a representatividade feminina na instituição e na comunidade, agregar o olhar feminino ao setor empresarial como um verdadeiro observatório social de nossa cidade, integrar as empreendedoras locais com as empreendedoras mineiras através da Federaminas Mulher, bem com as empreendedoras de todo o Brasil, através do Conselho Nacional da Mulher Empresária, além de aumentar a participação feminina no ambiente de negócios para promover a integração dessas lideranças com outros setores de nossa sociedade.