Novamente o JS constatou em alguns locais em São Sebastião do Paraíso, a falta de luz sinalizadora vermelha que devem ser obrigatoriamente instaladas no topo de edifícios, torres de telefonia, torres de internet, de igrejas, torres de iluminação em estádios esportivos e outros, no perímetro urbano, e também em zona rural onde houver torres próximo a cabeceiras de pista de aeroportos que tenham iluminação artificial para receber pousos e decolagens de aeronaves no período noturno.
Alertamos a Secretária Municipal de Transporte, Trânsito, Segurança e Defesa Civil de São Sebastião do Paraiso, para que fiscalize e tome providências referente este problema que existe nos seguintes locais; na Av. Wenceslau Braz próximo a Santa Casa de Misericórdia tem uma torre de internet em que a luz vermelha está sem funcionar há muito tempo. Na rua Rita Borges Libório, no Jardim Vitória ll, há uma torre de telefonia celular em que a luz de sinalização noturna não está funcionando, também na Rua Dr. Placidino Brigagão, no centro de Paraíso em dois prédios, edifícios inacabados. As torres dos dois estádios de futebol também apresentam o problema, além de outros locais que estão irregulares.
São Sebastião do Paraiso tem o Aeroporto Joaquim Mon-tans Jr. com pista asfaltada, homologado para receber voos noturnos. É sem dúvida nenhuma um dos mais movimentados das regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais, pelo comércio pujante, parque industrial em pleno desenvolvimento e pelo município paraisense produzir e exportar café de ótima qualidade além de outros produtos do agronegócio.
Outro fato que também influi e muito na movimentação de pousos e decolagens no aeroporto de Paraíso e a área de saúde. Para a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital do Coração aeronaves de outras localidades do território nacional trazem pacientes para tratamento de problemas cardiovasculares, cirurgias e também em busca de órgãos humanos para serem transplantados em pacientes de várias cidades de Minas e outras regiões do Brasil.
Então é necessário sim haver luzes vermelhas ou demais sinalizações noturnas no topo de edifícios e torres para prevenir e evitar acidentes, principalmente em época chuvosa onde baixam nevoeiros que tiram ou diminuem a visibilidade de pilotos.