VÔLEI

Árbitro Pedro Casanova atua nas partidas da "Superliga de Vôlei C"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 08-11-2021 16:50 | 877
Árbitro paraisense Pedro Casanova é o quinto da esquerda para a direita
Árbitro paraisense Pedro Casanova é o quinto da esquerda para a direita Foto: Divulgação

O árbitro paraisense Pedro Augusto Carvalho Casanova atuou no final de semana em Sorocaba (SP) durante a realização dos jogos da Superliga C de vôlei feminino. A competição que dá acesso a série B no próximo ano, também teve jogos realizados em outras quatro sedes foi considerada uma grande experiência para o juiz. "Uma oportunidade valiosa de estar junto a grandes árbitros, atletas de ponta e equipes qualificadas. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram neste trabalho", comenta.

Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro Sorocaba fi uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino. O campeonato contou com a participação de equipes dos estados de São Paulo e do Paraná. Ao todo o torneio reuniu 23 clubes, que disputaram jogos em outros municípios como Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B em 2022.

Pedro Casanova atuou na primeira rodada como segundo árbitro na partida entre Sorocaba/ADES (SP) x Irati Vôlei (PR). Depois foi o árbitro principal na disputa entre Sorocaba/ADES (SP) x América São José do Rio Preto (SP). No terceiro jogo em que atuou foi o segundo árbitro na partida entre América São José do Rio Preto (SP) x Foz/SMEL (PR) e depois na disputa entre AGEE Atacadão São Carlos (SP) x Foz/SMEL (PR). Já na terça-feira, 2 de novembro na partida final entre AGEE Atacadão São Carlos (SP) x Vôlei Marechal (PR).

O campeonato é uma organização da Confederação Brasileira de Vôlei. "Foi uma experiência fantástica, poder atuar junto a equipes da divisão especial em jogos de acesso, muito disputados em alto nível, atletas qualificados e junto com árbitros consagrados", destaca. Ele deixou ainda um agradecimento especial ao diretor de arbitragem de São Paulo, Dalmir Medeiros.  "Obrigado Dalmir pela oportunidade e confiança em meu trabalho", disse.

E ainda destacou o apoio dos familiares e as novas conquistas que realizou. "Agradeço a todos pela paciência e ensinamentos, inclusive meus familiares, por abrirem mão de um feriadão, para me deixarem na arbitragem. Foi uma experiência muito bacana. Obrigado pelos novos amigos que Deus me deu, principalmente ao Franco Javier Corbo", concluiu.

Pedro Casanova tem se destacado por sua atuação profissional e dedicação a arbitragem nas partidas de voleibol