ACELERANDO AS VENDAS

2022 será melhor para os negócios?

Para alcançar objetivos, acreditar e agir é a melhor fórmula de conseguir.
Por: James Warley | Categoria: Do leitor | 10-11-2021 00:04 | 542
Foto: Reprodução

Projetar um ano próspero afirmando que será o melhor para o seu negócio é uma escolha, assim como reclamar, posicionando-se como vítima dos resultados baixos.

Pretendo chamar sua atenção para a necessidade de rever o seu “mindset”, ou seja, a sua mentalidade ou configuração da sua mente, a ‘fôrma’ que modela os seus pensamentos, palavras e atitudes.

Hal Elrod afirma em seu livro A Equação do Milagre, que “quando você vive com fé inabalável e faz um esforço extraordinário, você é um Mestre dos milagres”, ou seja, ele nos faz acreditar que existe uma equação capaz de nos fazer superar limitações, desenvolver habilidades e alcançar objetivos.

MINDSET FIXO OU DE CRESCIMENTO
Existem dois tipos de “mindset”, o fixo e o de crescimento.

Resistir à situação difícil é característica de “mindset” fixo de não aceitação, perda, medo ou ansiedade. Estima-se que mais de 80% das pessoas podem ter sido educadas dessa maneira e por isso carregam essas e outras características como acomodação, descrença, pessimismo, entre outras. Acolhemos essas limitações como verdades, que nos convencem de que somos incapazes de alcançar nossos objetivos.

De outro modo, se mesmo na fase difícil, você aceitar que o risco é inerente aos negócios, que muitos já superaram situações piores e que você também conseguirá, é cultivar “mindset” de crescimento e, com isso, lidar corretamente com a situação. É uma forma positiva de enxergar os acontecimentos, baseada na crença de que somos capazes de aprender com os erros, alterar nossa maneira de pensar e agir e de desenvolver competências.

Configurar a mente para enxergar “aprendizado” onde outros veem “fracasso”, a fim de promover melhorias contínuas, é o comportamento empreendedor fundamental para superar fraquezas, aproveitar oportunidades, definir objetivos, metas e focar no resultado.

ESFORÇO EXTRAORDINÁRIO
Não se trata só de acreditar que tudo pode melhorar e ficar esperando que algo bom aconteça. O próximo passo é planejar as ações, o caminho que será percorrido em sua jornada de crescimento, e partir para execução!

Portanto, “vire a chave”, pratique a positividade, a esperança e a crença de que os momentos difíceis também são necessários, pois nos ensinam e nos mostram novos horizontes.

Até a próxima semana!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br