PEGASUS 10

43º BPM utiliza apoio aéreo na patrulha rural em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 25-11-2021 18:02 | 936
População da zona rural foi atendida e orientada sobre normas de segurança e em relação ao emprego da aeronave
População da zona rural foi atendida e orientada sobre normas de segurança e em relação ao emprego da aeronave Foto: ALCO/P5-43BPM

O 43º Batalhão da Polícia Militar realizou na quarta-feira, 24, a quarta edição da operação Campo Seguro. O trabalho desenvolvido pela equipe da Patrulha Rural contou ainda com apoio do helicóptero Pegasus 10, que estava atuando em São Sebastião do Paraíso. A utilização da aeronave será uma constante no apoio ao trabalho das equipes em terra visando potencializar o atendimento aos produtores e moradores da zona rural.

A operação contou com o recurso humano empenhado na área rural juntamente com o patrulhamento aéreo apoiado pela 6ª Base Aérea de Aviação do Estado. Da mesma forma foi utilizado com efetivo em terra quando foram empenhadas várias viaturas com o objetivo de realizar atendimento simultâneo nas cidades atendidas pelo 43º BPM.

A aeronave realizou pousos em propriedades rurais e em áreas específicas de atuação com a finalidade de mapear e realizar contato próximo com as pessoas da comunidade rural. Durante a atividade foram passadas dicas e orientações sobre a importância da segurança e do combate as ações criminosas.

As ações foram coordenadas pelo tenente coronel Charles Kerley Batista, comandante do 43º Batalhão e pelo tenente coronel Sandro, comandante da 6ª BRAVE. Charles destacou a importância na atenção prestada à população do campo, enfatizando que "o enfretamento ao crime ocorrido no campo só se faz com parcerias entre polícia e comunidade", destaca.      

O tenente coronel Sandro, comandante da aeronave Pegasus 10, salientou sobre a importância da utilização aeronave para apoiar as equipes em terra. Ele relata que é de vital importância o empenho aéreo em cobertura na vasta área rural.