ACELERANDO AS VENDAS

Mais dinheiro com menos trabalho

“Não trabalhe pelo dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por você.” - Robert Kiyosaki
Por: James Warley | Categoria: Do leitor | 08-12-2021 01:07 | 726
Foto: Reprodução

Para crescimento exponencial da sua empresa em 2022, este é o momento de se demitir da operação e assumir, de uma vez por todas, a sua gestão estratégica, analisar os movimentos da concorrência, as tendências e as oportunidades do mercado, desenvolver novos atributos de valor, rever os objetivos e metas, delegar ações e observar bem atentamente os resultados.

Você deve sempre dedicar menos tempo ao que pode ser delegado e concentrá-lo ao que mais importa para tornar seu modelo de negócio escalável.

A transformação começa quando passamos a entender que não devemos trabalhar pelo dinheiro, mas fazer que ele trabalhe por nós. Numa viagem de férias, dirigir o veículo pode até ser prazeroso para muitos, mas alguém tem que ter clareza do destino, consultar a distância, calcular o tempo, analisar o custo e desafios do caminho, para chegar aonde realmente deseja, conforme planejado e com segurança. A metáfora é simples, mas elucida bem o que sempre encontramos: empresários ocupados com a operação, deixando a estratégica de crescimento em segundo plano.

QUEM NÃO CRESCE, DESAPARECE
Usar todo tempo para “trabalhar” e não para “ganhar dinheiro” pode ser a principal causa que atrasa a produtividade do gestor. Quanto mais tempo você dedica à execução de tarefas operacionais, menos tempo você tem para checar resultados, pensar na melhoria das ações, atração e fidelização de clientes, treinamento e motivação da equipe, processos e produtividade, qualidade dos produtos e serviços, lucratividade etc.

POR ONDE COMEÇAR?
Para conseguir disponibilidade para planejar seu negócio, comece listando as suas atividades durante duas a quatro semanas, a fim de identificar quais delas não estão diretamente ligadas à estratégia de crescimento da organização. Em seguida, identifique, inicialmente na empresa, quais colaboradores têm o perfil necessário para assumi-las. Faça a seleção de acordo com o grupo de atividades a serem delegadas e inicie o processo de treinamento para transferência segura e definitiva das responsabilidades.

Imagine-se com mais tempo para pensar no crescimento do seu negócio e os resultados que alcançará com a implementação de novas estratégias. Esse será o combustível de que você precisa para essa transformação.

Nessa jornada, conte conosco. Acesse nosso site idecorp.com.br.

Até a próxima semana!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br