APC

Calor humano

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 12-12-2021 05:50 | 3878
Foto: Reprodução

Fala-se muito em igualdade social, porém poucos vivem o muito. Valorizamos pouco o ser humano. A falta de amor ao próximo levou nossa coragem e a esperança também. Precisamos nos reeducar, viver e ser. A partir da solidariedade do dia a dia é que nos realizamos como ser humano. O mundo a natureza e o homem estão lidados de forma significativa.

É preciso que façamos um retrospecto na nossa conduta pessoal valorizando a vida como ela deve ser valorizada diante de tudo e de todos. Precisamos aprender a dizer, por favor, muito obrigado. Uma pessoa gentil faz a diferença na indiferença. Interagir reflete o brilho da alma, revigora a vida.  O amor ao próximo é um sentimento de beleza sem igual. A indiferença fere a dignidade da raça humana.

A amizade é tão importante quanto amar. Os amigos são conhecimento de vida, devem durar para sempre. Ter um amigo é bom, ter outros é ótimo. Não basta ser culto, articulado no falar, é preciso ser bom e confiável. A autenticidade do ser humano é a sua grandeza. Um toque, um abraço ou uma palavra é de essencial importância.  Quando somos abraçados por alguém especial, sentimos o pulsar de dois corações em sintonia.

Suas sensações se manifestam na realidade que você se encontra. Amizade é um espelho de luzes e de saudades. Os amigos fazem parte da nossa existência, transformam sonhos em esperança. A maneira de pensar pode ser diferente, ouça com atenção e respeite no outro as diferenças. Você é útil quando faz alguma coisa em benefício dos outros. A prática do bem é abençoada. O afeto alimenta a alma.

A atenção é a maior das considerações que prestamos ao semelhante, agradeço a sua. A vida é feita de momentos, compaixão é algo que nos toca, desperta emoções e faz refletir, privilegiando a ação humana. São duas realidades a que se vê e a que se sente e pensa. Pessoas atenciosas são gentis, os sensíveis enxergam oportunidades. Dó é da boca pra fora, seja alguém para alguém, e encontre a sua razão de ser e de viver. 

Não permita que adversidades de ideias, ofusquem o brilho dos seus olhos. Abra o seu coração, que a luz da esperança virá nas asas do vento. Deus é amor, permita que Ele entre,  restaure as paredes do seu coração corroídas pelo sentimento não vivido. Comece a perdoar e a agradecer e construa seu futuro afetivo a partir de agora.  A felicidade é a fonte da vida. Quem não sonha sobrevive.

Laércio: Chico Xavier, Eurípides Barsanulfo, José de Paula Duarte, José Cruvinel. Espalharam muita luz, no trajeto inteiro da viagem.