O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados, teve seu Relatório de Sustentabilidade 2020 premiado no 23º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), que destaca o aprimoramento da elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade de informações e caráter inovador e sustentável. A instituição financeira cooperativa conquistou o segundo lugar na categoria ‘Empresas Fechadas’, com seu Relatório de Sustentabilidade 2020, em cerimônia 100% virtual realizada no dia 02 de dezembro. O primeiro lugar da categoria foi o Relatório Anual do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, diretor do WOCCU e Fundação WOCCU, (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), Manfred Alfonso Dasenbrock, representou a instituição no evento e celebrou o reconhecimento às iniciativas do Sicredi, que visa aprimorar suas práticas, produtos e serviços para contribuir com a busca por uma sociedade cada vez mais consciente na hora de se relacionar com empresas, instituições e entidades.
“É uma honra poder representar o Sicredi neste grande momento, que é um incentivo à ação. O Relatório integra a nossa Política de Sustentabilidade e esta colocação no prêmio demonstra que estamos no caminho certo para construir um futuro mais próspero, aliado ao Pacto Global da ONU e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É nessa direção que nossas mais de 100 cooperativas aplicam esforços diariamente”, afirmou.
Essa é a segunda vez em que o Sicredi se destaca na premiação, que leva em consideração a análise de informações, como aspectos sociais e ambientais, estratégia, governança e investimentos, indicadores operacionais e financeiros, entre outros. Na edição de 2019, o Sicredi recebeu o primeiro lugar com seu Relatório de Sustentabilidade 2018, na mesma categoria.
Raíza Goi Borba