TERRA NOSTRA

Série A do Campeonato Italiano

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 29-12-2021 00:02 | 622
Foto: Reprodução

As surpresas no campeonato italiano continuam com jogos emocionantes e algumas polêmicas.

Mas vamos em ordem.

O Inter parece não parar e soa a quinta vitória consecutiva e reforça a liderança na classificação, muito fácil contra o Salernitana cada vez mais destinado ao rebaixamento, as onze vitórias de Inzaghi por cinco a zero e voa para longe. Para a metade com a certeza de ter uma equipe preparada para chegar ao fim e manter o título do ano passado.

O Napoli está de volta à vitória na grande partida do dia contra o Milan e chega aos rossoneri em segundo lugar na classificação.

Jogo difícil com rescaldo polêmico devido a um gol cancelado no último segundo contra o Milan devido a um impedimento, porém questionável.

Outro resultado surpreendente, pelo menos em números, é o da Atalanta, que perde em casa por quatro a um contra uma grande Roma que parece ter finalmente encontrado continuidade no atacante Abraham e encontrado sua joia mais preciosa, Zaniolo, em seu primeiro gol no campeonato liga depois da longa lesão do ano passado.

Aqui, muitas polêmicas para um gol cancelado por dois a um contra o Atalanta por uma posição de impedimento decretada pelo Var e não vista, conforme o regulamento, pelo árbitro.

A Juventus também vence no difícil campo de Bolonha e junta-se à Roma e à Fiorentina, que empataram na reviravolta contra o Sassuolo, na quinta colocação.

A Lázio está de volta à vitória contra um Gênova cada vez mais problemático, cuja cura Shevchenko ainda não parece ter dado os resultados esperados.

Na parte inferior da classificação estão os últimos três Cagliari, Gênova e Salernitana, enquanto a Udinese respira e se move para dez pontos da zona de rebaixamento, uma luta acirrada pelo quarto último lugar é esperada, tendo como certo o rebaixamento de Salernitana que além aos problemas do jogo, ele também tem problemas corporativos a serem resolvidos o mais rápido possível.

A próxima rodada será cheia de cruzamentos de ponta a ponta que, pelo menos no papel, devem favorecer os grandes nomes, mas em um campeonato emocionante como este nunca diga nunca.

MANOLO DAIUTO