CREMER

Doação de terreno possibilitará implantação de "CD" em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 04-01-2022 10:10 | 1572
Empresa instalada há 30 anos no município construirá novas unidades de produção industrial na área da saúde
Empresa instalada há 30 anos no município construirá novas unidades de produção industrial na área da saúde Foto: Divulgação

A aprovação do Projeto de Lei nº 5240 pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada no dia 29 de dezembro, permitirá que a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso doe uma área de 4.144.98 m² à empresa Cremer S.A. que implantará no município um Centro de Distribuição de seus produtos. O imóvel está localizado no Loteamento Centro Empresarial Santa Tereza (Lote 6 da Quadra 2, à Rua Júlio Símaro) e é avaliado em R$ 828.996,00. Conforme a proposta, as atividades da empresa no local deverão se iniciar no prazo máximo de 12 meses após a liberação do alvará de construção. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A iniciativa possibilitará que a empresa amplie suas operações em São Sebastião do Paraíso. O diretor comercial da Cremer, Leandro Xavier, fez uso da Tribuna Livre e ressaltou a importância da aprovação do projeto para a empresa que já está instalada há 30 anos na cidade. Leandro citou que de dezembro de 2020 até o fim de 2021, o número de funcionários saltou de 290 para 638. Atualmente, a empresa está instalada em uma unidade localizada na Avenida Zezé Amaral e em outro galpão alugado, que já não comportam as atividades na cidade.

Com o novo espaço o empreendimento deverá ser unificado com ampliação das operações. "No final de 2020, tínhamos uma unidade na avenida Zezé Amaral e outra em São Paulo. Tínhamos um projeto antigo de tentar unificar essas operações. Para isso, necessitamos da ampliação de espaço. Vendo toda a boa-fé do município e apoio da Câmara Municipal, já começamos a fazer a migração dessa unidade para cá ao longo de 2021 e geramos 350 novos postos de trabalho em São Sebastião do Paraíso. Nosso pedido é para continuarmos mantendo esse crescimento, esperamos continuar gerando emprego e trazendo novos projetos de expansão para a cidade”, declarou Xavier.

Em plenário, os vereadores agradeceram os representantes da empresa pela confiança e investimento na cidade, também reconheceram os esforços da Prefeitura para concretizar esse projeto, em especial o secretário Diego Carvalho.

A vereadora Cidinha Cerize destacou que São Sebastião do Paraíso será o segundo maior polo de concentração de funcionários e operacionalização dos equipamentos da empresa “Dentro do plano de trabalho apresentado à Prefeitura, a empresa já atingiu as metas e gerou novos empregos em 2021, que foi um ano catastrófico. É um projeto bem estruturado e os prazos demonstram a intenção de construir em pouco tempo”.

O vereador Marcos Vitorino pontuou que a geração de emprego para os cidadãos é motivo de alegria e justifica todo o trabalho dos envolvidos na sessão extraordinária. O vereador Juliano Carlos (Biju), completou: “O que pudermos fazer pelo progresso da Cremer, que indiretamente é o progresso da cidade, iremos fazer”

Luiz de Paula fez convite para que novas empresas se instalem na cidade. “Se você [Leandro Xavier] tiver amigos empresários interessados, diga a eles para virem para São Sebastião do Paraíso onde serão muito bem recebidos”. O diretor firmou compromisso de apresentar a cidade com entusiasmo, elogiando a receptividade e o trabalho dos funcionários locais.

José Luiz das Graças lembrou que, desde 2013, há intenção da empresa em expandir suas operações no município, e que somente agora isso se torna realidade. “Os empregos gerados fazem muita diferença para as famílias. A ampliação da empresa mostra que ela pretende ficar aqui e acreditar no nosso município, mesmo diante das dificuldades nas gestões anteriores”.

O presidente Lisandro Monteiro encerrou ressaltando o compromisso do Legislativo com a geração de emprego. “Ensinar a pescar é melhor do que dar o peixe. Viemos para dar apoio e sustentação a todas as empresas que geram empregos no município”.

Para o prefeito Marcelo Morais esta é a concretização de uma proposta cuja as negociações começaram no início do mandato, quando se identificou uma oportunidade de ampliar os negócios da empresa na cidade, que já estudavam sua expansão. “Não pensamos duas vezes quando nos disseram que conseguiriam trazer a operação de São Paulo para cá. Fizemos todo o trabalho técnico na Prefeitura e, assim que o projeto ficou pronto, encaminhamos para apreciação do Legislativo. Houve confiança de ambas as partes e o Legislativo pôde apreciar e aprovar este projeto de lei”. Morais informou ainda que o Executivo pretende realizar processo licitatório para ocupação de outros 15 terrenos do Centro Empresarial Santa Tereza.

Também estavam presentes na sessão além do prefeito Marcelo Morais, o vice-prefeito Daniel Tales de Oliveira; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diego Carvalho, e o coordenador de Recursos Humanos da Cremer, Aldo Zani.