Na tarde desta sexta-feira, 7, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Sebastião do Paraíso (Inpar) reuniu o Conselho Administrativo, presidido pelo vice-prefeito, Daniel Tales de Oliveira, e membros da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, para tratar da homologação do concurso realizado no final de 2021 e que será publicada no dia 12 de janeiro.
Na sequência, serão convocados no dia 15 de janeiro quem ficou em 1° lugar para os cargos de Agente Administrativo (com 19 aprovados), Encarregado de Assuntos Contábeis (4 aprovados), Encarregado de Assuntos de Recursos Humanos (2 aprovados) e Procurador Jurídico (12 aprovados).
O concurso atendeu a uma recomendação do Ministério Público, foi realizado pelo Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) e era para ter acontecido em 2020, mas foi suspenso por conta da pandemia. Os convocados terão 15 dias para apresentar a documentação no Inpar que, agora, está em novo endereço: dentro da Prefeitura de Paraíso, à Praça dos Imigrantes, n° 100, Lagoinha.
Conforme o presidente do Inpar, Daniel Tales, “é um momento muito importante para o Instituto Previdenciário dos Servidores da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, visto que o concurso proporciona a efetivação de servidores que poderão seguir carreira no Instituto, agregando conhecimento e ajudando a fazer com que o fluxo de serviço seja melhor realizado. Assim, melhora tanto para funcionários quanto para os próprios aposentados e pensionistas”, finaliza. (por Secom Pref. SSP)