BARULHO

Moradores do Jd. de Versalhes manobras e barulho ensurdecedor de motociclistas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 15-01-2022 08:58 | 224
Foto: Reprodução

O local é aprazível, vista privilegiada, construções de padrão fino, predominantemente residencial, reunindo todas as condições para se morar bem. “Mudei-me da região central da cidade, em busca desse conforto, de tranquilidade, mas há algum tempo, apesar de termos solicitado providências a órgãos de segurança, temos convivido com barulho ensurdecedor e manobras de motociclistas que diariamente se reúnem nas imediações”.

A queixa é de um dos moradores do Jardim de Versalhes que voltaram a procurar o Jornal do Sudoeste nesta semana. Há alguns meses foi publicada matéria em que expuseram o problema vivido e pediram providências a Guarda Municipal e Polícia Militar. “Melhorou por uns dias, mas o problema continua”, disse.

Conforme explica, motociclistas se reúnem algumas vezes ao dia no Jardim Versalhes que fica próximo ao câmpus da UFLA. Empinam motos, aceleram ruidosamente. Segundo moradores, “o barulho é tamanho que às vezes precisam aumentar o som de aparelhos eletrônicos, ou fecharem portas e janelas, para abrandar o ronco das motos que é ensurdecedor”.

O Jornal do Sudoeste entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura expondo a reclamação e pedido de providência de moradores, que afirmam ligar pedindo a presença de guardas municipais para coibirem a perturbação de sossego, mas não têm sido atendidos.

Em resposta ao questionamento o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, João Paulo Bueno disse “que vai acionar a PM e propor uma ação conjunta entre as duas forças, a fim de coibir a ação dessas pessoas. A ideia é que seja um trabalho permanente, não apenas naquele local, mas, também, em outros pontos onde práticas semelhantes acontecem”.