As equipes de futebol de base da Associação Atlética Paraisense e do Clube Esportivo Tubarão, de São Sebastião do Paraíso, estiveram no sábado, 5, em Poços de Caldas para a disputa de partidas amistosas contra a Associação Atlética Caldense. Os jogos foram realizados no período da manhã, no estádio Bandolão. A Veterana levou a melhor contra a Verdona nas partidas do Sub-17 e no Sub-20, enquanto que o time Sub-15 do Tubarão conseguiu a única vitória dos times de Paraíso.
No caso da Paraisense a partida amistosa foi válida em preparação para as futuras competições que a equipe pretende disputar ao longo deste ano. No Sub-17, os meninos da Verdona fizeram um bom jogo e até saíram na frente, no marcador, mas acabaram sendo superados, com placar final de 3 a 1.
No Sub-20, a disputa entre as duas equipes foi traduzida em um grande jogo. Mesmo jogando no campo adversário a garotada da Paraisense não se intimidou fazendo uma disputa de igual para igual. A Caldense aproveitou uma oportunidade e saiu vitoriosa por 1 a 0.
Conforme o treinador das equipes de base da Paraisense, Rafael Domingues os meninos da Paraisense se comportaram bem e tiveram uma atuação destacada diante de um adversário de qualidade. “Acima dos resultados, importante é ver a evolução das nossas equipes”, descreve. Ele ressalta que o grupo tem conjunto e também destaques individuais que ainda vão trazer muitas alegrias para todos.
Rafael disse ainda que esta temporada está apenas no começo e as expectativas são as melhores na Paraisense. De acordo com o treinador o trabalho precisa ter continuidade e a realização dos jogos treinos serão válidos para preparar a equipe para futuras competições. “Gratidão a todos os atletas pela confiança, parabéns pela evolução e vamos seguir trabalhando, para mais oportunidades gigantes como essa virem”, completa.
VITÓRIA
Já a equipe do Clube Esportivo Tubarão conseguiu derrotar a Caldense na série de amistosos, disputados no sábado. Em partida da categoria Sub-15, o time de Paraíso venceu por 3 a 0, em um jogo de muitas emoções. O placar poderia ter sido mais amplo, embora os donos da casa tivessem criado boas oportunidades de balançar as redes. O artilheiro do jogo foi o atacante Marcelo que marcou três vezes, selando a vitória do time.