O Campeonato Regional de Futebol Master Cinquentão tem novo líder. O Bengala Guaxupé venceu mais uma partida na competição no final de semana e assumiu a ponta da tabela, com 14 pontos ganhos, melhor ataque e melhor saldo de gols, que diferencia a equipe do União E.C. que com um jogo a mais tem a mesma pontuação e perde nos outros quesitos. Para o próximo sábado, 26 de março, já estão confirmadas mais três partidas que darão continuidade na disputa.
Com a goleada por 4 a 1 diante do Veteranos de Altinópolis que até então vinha sustentando a ponta da tabela, o Bengala Guaxupé confirmou a boa fase e assumiu a liderança da competição. Na sequência aparece o União E.C. também com 14 pontos ganhos, mas com um jogo a mais disputado. O União venceu o Veteranos de Guaranésia por 1 a 0 e confirmou ser uma das equipes que poderá classificar-se para a fase decisiva do campeonato.
Com a derrota para o time de Guaxupé, os Veteranos de Altinópolis caiu para a terceira posição na tabela com 12 pontos condição ainda em vantagem contra os concorrentes. Em seguida aparece a Paraisense que tem oito pontos ganhos e um jogo a menos, que em caso de vitória levará a equipe da Verdona para 11 pontos ganhos.
Em Pratápolis, no estádio Municipal foi disputado um jogo bastante movimentado, contra o Independente de Carmo do Rio Claro, com oito gols, sendo quatro para cada lado. O Veteranos de Pratápolis empatou em 4 a 4 com o Independente. Com este resultado o time carmelitano segue na sexta posição, enquanto que o time da prata, segue na lanterna da competição. O time pratapolense vai folgar na próxima rodada.
PRÓXIMA RODADA
Para o sábado, 26 de março, estão previstas três partidas no campeonato que tem em disputa o Troféu Edson Ferreira da Silva, o Edinho Transporte. As 15h30, no Estádio Comendador João Alves, a Paraisense receberá a Prefeitura de São João Batista do Glória. No mesmo horário jogam em São Tomás de Aquino, Clube Veteranos Aquinense contra o Bengala Guaxupé. Completa a rodada Veteranos de Guaranésia que jogando em seus domínios enfrentará o Independente de Carmo do Rio Claro.
De acordo com o organizador do campeonato José Roberto Gonçalves, a disputa vai entrando em uma fase decisiva para definição das equipes que seguirão para a próxima fase. “Não canso de elogiar participação das equipes, o empenho dos dirigentes dos times e a dedicação dos jogadores, fatores fundamentais para o sucesso da disputa”, avalia. Ele destaca que para chegar na 17ª edição foi preciso muito esforço e união dos participantes.
José Roberto pondera, no entanto, que não vai permitir nenhum tipo de indisciplina manche a realização do torneio. “Somos todos adultos, temos que ser espelho e dar o exemplo para a garotada que nos acompanha, portanto, não iremos tolerar nenhum ato que venha prejudicar a imagem do campeonato”, comenta. O desportista ressalta que em nome da moralidade e seguindo a risca o regulamento teve que excluir um atleta da competição por agressão verbal a arbitragem. “Infelizmente são coisas que acontecem e não podemos permitir para que não haja precedentes para outras situações”, avalia.
O organizador do Campeonato Regional de Master salienta que a disputa tem movimentado os campos de futebol em Paraíso e na região. “Temos que valorizar as coisas boas que temos, existem muitas pessoas colaborando e ajudando a fazer uma disputa saudável e que prevaleça o espírito esportivo”, ressalta. Apesar de alguns poucos contratempos ele ressalta que o torneio que envolve mais de uma centena de pessoas entre dirigentes e atletas tem se tornado um sucesso a cada ano. “Vamos continuar assim fazendo o melhor para o nosso esporte”, conclui.