Vigésima nona jornada do campeonato italiano que vê Milan Napoli e Juve vitoriosos e a nova parada do Internacional que se afasta do topo, -4, embora com um jogo para recuperar, na área da Uefa empates para Atalanta e Roma, todos [oitavo jogo sem derrota, e uma vitória da Lazio que ultrapassa os dois e vai sozinho para o quinto lugar. na chave do rebaixamento empates inúteis para Salernitana e Gênova, enquanto sampdoria e Cagliari caem [este último superado no confronto direto pelo Spezia que parece até hoje o mais candidato a permanecer na Serie A, mas vamos em ordem.
O Milan se impõe em casa contra o excelente Empoli e mantém o topo da tabela, os rossoneri, sem compromissos de copa e quintos mais frios, embora não brilhando, mantém-se no topo dando mais um passo para conquistar o Scudetto.
Para perseguir o Napoli resiste, em -3, graças ao super Osimehn, durante a parada do atacante africano o Napoli perdeu muitos pontos, talvez se ele não tivesse se machucado tenhamos uma classificação diferente.
O Inter de Pioli ainda para, lutando contra o Turim, que teria merecido a vitória e reivindicando um pênalti colossal não visto pelo Guia de Árbitros que será justamente parado, e que tem em Sanchez o melhor homem mesmo que ainda ancora uma vez mantido no banco, se o Chelsea continuasse com a crise de Abramovich, o retorno de Lukaku daria aos milaneses a força no ataque que Dzeko e Lautaro não conseguem dar.
A Juventus parece ter finalmente encontrado a combinação certa e continua a vencer, desta vez com uma prova convincente, chegando a um ponto do Inter e apenas a 5 do topo, sabendo que o ambiente da Juventus não pode ser excluído de uma reviravolta na final do campeonato. inacreditável.
Atalanta e Roma não conseguem vencer, ambos os vencedores da taça acusam o cansaço da rodada extra, Roma acima de tudo se salvou na final contra uma Udinese que teria merecido a vitória.
Lazio e Fiorentina voltam a vencer em casa com a mínima diferença e permanecem na área da Uefa.
Na parte inferior do ranking, o tiro duplo de La Spezia do excelente Thiago Motta em sua estreia no banco na Serie A, que bate e se mantém atrás do Cagliari, cuja situação se torna mais complicada.
O mesmo vale para Gênova e Salernitana, com a região da Campânia cada vez mais desolada. A próxima rodada terá um play-off para a zona da Uefa no clássico da capital entre Roma e Lazio.
MANOLO DAIUTO