CINQUENTÃO

Bengala é surpreendido em São Tomás mas segue líder no Regional de Master

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-03-2022 11:00 | 992
 Duas partidas serão realizadas no próximo fim de semana antes da rodada final da primeira fase
Duas partidas serão realizadas no próximo fim de semana antes da rodada final da primeira fase Foto: Reprodução

A equipe do Bengala E.C., de Guaxupé foi surpreendida no último final de semana e perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotada pelo Clube Veteranos Aquinense, por 2 a 0. Mesmo assim o time segue líder da competição e aguarda a partida do dia 9 de abril para definir a classificação para a próxima fase. Outros dois jogos foram realizados com duas goleadas que movimentaram o campeonato e encaminhou alguns times rumo a semifinal que já tem data definida.

A surpresa da rodada foi a vitória do Clube Veteranos Aquinense que jogando em seus domínios conquistou mais uma boa vitória na competição. O time de São Tomás derrotou o Bengala até então considerada a sensação do campeonato que estava invicta nos outros seis jogos antes disputada. A vitória da equipe Aquinense freou o líder, que se tivesse vencido além de assegurar vaga na próxima fase teria disparado na pontuação. Mesmo perdendo a equipe de Guaxupé segue na ponta da tabela com melhor campanha e melhor saldo de gols.

Em segundo lugar está o União E.C. que também soma 14 pontos ganhos, mas perde no saldo de gols para o líder da competição. Já a equipe do Veteranos de Guaranésia, conquistou mais uma importante vitória, e agora se posiciona na terceira colocação. Junto com o Veteranos de Altinópolis que também tem 12 pontos ganhos. Na sequência aparece a Associação Atlética Paraisense que ao vencer o time da Prefeitura de São João Batista do Glória, ainda mantém chances de classificação para a próxima fase, tendo que vencer seus compromissos e torcer por tropeços de seus adversários diretos.

Na parte debaixo da tabela a surpresa foi a vitória do Aquinense sobre o líder Bengala. Mesmo assim o time de São Tomás ocupa a sétima colocação a sexta colocação na tabela e já não tem chances de classificação para o quadrangular decisivo. O independente de Carmo do Rio Claro também com sete pontos encontra-se na mesma situação. O penúltimo colocado é o Glória que somou apenas quatro pontos, enquanto que a lanterna segue com os Veteranos de Pratápolis que empatou três jogos e não venceu nenhuma partida no campeonato.

DEFINIÇÕES
A rodada do próximo final de semana tem ares de definição para várias equipes que ainda sonham com a classificação. A Paraisense receberá no Estádio Comendador João Alves os Veteranos de Pratápolis às 15h30 e se vencer dará um passo importante rumo a classificação. Em Carmo do Rio Claro, o Independente receberá o Veteranos de Altinópolis que também busca resultado positivo para manter chances de chegar ao quadrangular.

De acordo com o organizador do campeonato, o desportista José Roberto Gonçalves, até o momento dois atletas, Gato (Bengala) e Du (Pratápolis) disputam a artilharia da competição com cinco gols assinalados cada. “Teremos também mais a frente a definição dos goleiros menos vazados, o que irá depender dos resultados dos próximos jogos”, avalia.

Ele destaca que tem atuado firme para manter a disciplina dentro da competição. “Infelizmente tivemos que agir com rigor para mantermos a moralidade e três atletas foram excluídos exemplarmente. É uma competição de veteranos e todos devem ter consciência e colaborar para o bom andamento dos jogos”, comenta.

Ainda de acordo com José Roberto, também já estão definidas as datas dos jogos das semifinais e final. As partidas da próxima fase acontecerão no dia 23 de abril. Em seguida a decisão está marcada para 30 de abril. Neste ano o campeonato completa a sua 17ª edição e tem em disputa o Troféu Edson Ferreira da Silva, o Edinho Transporte.