PEÇONHENTAS

Bombeiros capturam cobras cascavel em residências de Paraíso e Guaxupé

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 31-03-2022 10:11 | 1239
No domingo uma cobra foi captura em um sitio em Guaxupé Desta vez a cascavel foi capturada no bairro Cidade Industrial em Paraíso
No domingo uma cobra foi captura em um sitio em Guaxupé Desta vez a cascavel foi capturada no bairro Cidade Industrial em Paraíso Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Soldados do Corpo de Bombeiros em Guaxupé e São Sebastião do Paraíso foram acionados para a captura de cobras. São da espécie cascavel e foram encontradas em residências e encaminhadas para áreas de mata. A recomendação para este tipo de situação é que as pessoas não tentem pegar este tipo de animal que é venenoso e sim acione o telefone 193.

A primeira ocorrência foi registrada no fim de semana em Guaxupé. Os bombeiros foram acionados e compareceram em um sítio próximo a zona urbana do município onde foi informado que a cobra estava escondida. Inicialmente a Defesa Civil foi chamada e acionou a equipe de Salvamento Terrestre dos Bombeiros.

No local foi feita a captura do animal peçonhento que estava na garagem. A cascavel foi encaminhada para uma área bem distante do local habitado e solta na natureza.

Na manhã de terça feira,29, bombeiros foram acionados para capturar uma cobra que se encontrava dentro de uma residência no bairro Cidade Industrial, em Paraíso. Com uso de técnicas adequadas, o animal foi recolhido e posteriormente solto.

Dicas e orientações:
A orientação para este tipo de situação é ao se deparar com cobras dentro ou próximo de residências, seja acionado o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193. Caso não possua treinamento, jamais tente manusear ou capturar o animal.

O ideal é fazer um acompanhamento visual da víbora, guardando grande distância de segurança até a chegada dos bombeiros, para que seja indicado o local exato.

Importante salientar que existe a Lei  nº 9.605/98 que define os crimes contra a fauna. Conforme o artigo 29 desta legislação matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é passível de penalização. A pena varia de detenção de seis meses a um ano, além de multa.