• Dos Leitores •

A vida passa

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 20-04-2022 06:30 | 2786
Foto: Arquivo

Felicidade é uma questão de perspectiva. Como você vê a vida? A vida é como uma roseira. Eu posso ver os dolorosos espinhos ou posso observar as belas rosas perfumadas.

Amigo, esqueça um pouco dos espinhos da vida. A existência passa. Ficarão só as lembranças em um porta retrato na sala. Isso são memórias a perder de vista.

Quando você senta na poltrona, olha na fotografia e cai uma lágrima. Isso é o saboroso gostinho da saudade de um tempo que não volta mais O tempo vai passar e quais serão as lembranças que você vai armazenar na prateleira da memória?

Lembre-se sempre de ter gratidão. Aquele sentimento de contentamento ou de estar satisfeito por tudo o que aconteceu. Misture com autorrealização.

Nada nos faz mais felizes do que o sentimento de dever cumprido. Faça o que gosta e será eternamente feliz. Sentir-se útil faz toda a diferença.

No mais, a felicidade não tem uma receita como o bolo da dona Maria. Cada um terá a sua forma de fazer.

Ninguém recebe atenção se não dar. Eu preciso olhar nos seus olhos para ver que está olhando para mim. Ninguém dá o que nunca recebeu. Espalhe amor como as sementes da vida.

Ivan Maldi - Psicólogo efetivo no município de Pratápolis, especialista em psicanálise, pós-graduado pela Universidade Federal do Maranhão, membro efetivo da Academia Paraisense de Cultura.