ESPORTE

Junia Assis conquista mais um título do Jiu jitsu por Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-04-2022 09:20 | 776
Atleta Júnia Assis comemorou mais uma vitória, o segundo título de campeã conquistado em menos de 10 dias
Atleta Júnia Assis comemorou mais uma vitória, o segundo título de campeã conquistado em menos de 10 dias Foto: Divulgação

A atleta Júnia Luiz Assis e Araújo,14, é mais um destaque do Jiu jitsu de São Sebastião do Paraíso, que por sua dedicação aos treinos e disputa de diferentes competições, tem alcançado grandes conquistas em sua categoria. Depois de sair vitoriosa na Copa Leão Dourado disputado semana passada em Betim (MG), ela novamente competiu, desta vez em Ribeirão Preto (SP) na Copa Caveira. O resultado, mais um título de campeã conquistado foi comemorado com entusiasmo coroando o trabalho que a lutadora vem desenvolvendo.

Júnia iniciou no Jiu Jitsu em 2019 e tem feito um trabalho intenso na Academia CT X trem, treinada pelo sensei Rodrigo Teixeira. Em seu currículo a atleta já acumula uma série de vitórias e títulos conquistados, pelo desempenho nas competições que tem disputado. Ela venceu em sua categoria o Torneio Interno da Academia CT Xtrem (Passos), Copa do Brasil (Ribeirão Preto). Na semana passada Júnia já havia competido em Betim (MG) na XXIIIª Copa Leão Dourado de Jiu jitsu, com a conquista de mais um título.

A Copa Caveira de Jiu jitsu foi realizada no Ginásio do Ipanema Clube e reuniu cerca de 200 atletas em Ribeirão Preto, inscritos em todas as modalidades. Júnia lutou na categoria Infanto Juvenil meio pesado, faixa amarela com preto, na qual foi campeã. “Hoje foi dia de ir competir na Copa da Caveira, lutei com três meninas e consegui mais uma vez trazer ouro para São Sebastião do Paraíso”, comemora. Além dela outros nove atletas da equipe CT Xtrem participaram da competição interestadual.

Ao Jornal do Sudoeste, Júnia Assis definiu que a competição foi super tranquila e ela superou desafios. “Estava com medo de me lesionar, pois, tive uma competição recente (Copa Leão Dourado) em que machuquei o braço e temia que isso pudesse afetar no meu resultado”, comenta. No entanto, este detalhe não afetou a atleta que se muniu de muita garra. “A importância do resultado é o reconhecimento do esporte, da atleta, o esporte é algo muito importante para a saúde”, define.

Júnia ressalta que é destas conquistas que vem o reconhecimento e por consequência outras vitórias. “Assim conseguimos patrocínios para ajudar nas despesas de cada competição, são grandes gastos que vão desde a inscrição, transporte, hospedagem, alimentação adequada entre outros detalhes que fazem a diferença”, relata.

A atleta considera ser um mito que o Jiu jitsu é uma modalidade esportiva violenta. “Não é um esporte só para meninos. O resultado de uma menina que ganha uma competição também é muito importante para quebrar este mito do Jiu jitsu. Ele não é um esporte violento e muito menos uma atividade só para meninos”, completa.

“Só tenho a agradecer a todos que me ajudam e me fazem acreditar no meu potencial, como a minha família, principalmente meus pais, meu sensei Rodrigo Teixeira e Yago Santana, minha nutricionista Michele Cristina e todos da minha equipe”, enumera. Ela também agradeceu o incentivo dos patrocinadores Reneton e VCM Martins.