• Dos Leitores •

O Homem

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 01-05-2022 01:47 | 2335
Foto: Arquivo

Desajuste de uma sociedade em conflito, o homem é predador de si mesmo.

Todas as vezes que agredimos a natureza os primeiros prejudicados somos nós mesmos. Tudo que a natureza faz é obra de Deus e tudo que vem de Deus é perfeito. A poluição e as agressões ao meio ambiente destroem a natureza. O homem é seu maior inimigo. A miséria e a violência se espalham e propagam assustadoramente: talvez faça parte da evolução do homem no mundo que nunca chega ao fim!

Tempo que passa sem tanta graça na vida em viver. Bendito os que fazem do sofrimento lição de vida, que eu nunca seja pedra de tropeço e sim força poderosa e mansa, com o coração pleno e aliviado, saiba dosar meus impulsos, que os abraços sejam sinceros e amigos.

Que o homem deixe que sua inteligência trabalhe em favor da vida e para a vida. Fomos criados para viver harmoniosamente. Temos a possibilidade de fazer do planeta terra um lugar de paz, amor e prosperidade.

O mundo não é ruim, as pessoas o fazem parecer mau. Muitos corações choram e clamam por um futuro melhor. É realmente inacreditável o número de pessoas desabrigadas em pleno século XXI. Uma afronta aos direitos alheios.

Laércio Felício da Silva - membro Efetivo da Academia Paraisense de Cultura