DIA DAS MÃES

Filhos, presente para as Mães

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 08-05-2022 09:13 | 961
Mãe Michele  e a mãe Hosana Cristina
Mãe Michele e a mãe Hosana Cristina Foto: Reprodução

Ser mãe é um dos mais belos desafios da vida de uma mulher. A maternidade constitui uma das fases mais belas de sua mulher vida. Mesmo cheia de altos e baixos, é inegável que ser mãe deixa marcas positivas e inesquecíveis em sua história, advindas da grandiosa relação entre mãe e filho. Desde o momento da notícia da gravidez até o parto, há uma explosão de sentimentos que se alternam permeados pelo amor.

Para muitas mulheres, ser mãe se trata da realização de um sonho e a perpetuação de uma família. Para outras, um desafio de doação e reinvenção de si mesmas. Nenhuma mulher é mais a mesma após a maternidade. Seja dando à luz um filho com a presença e parceria ininterrupta do pai, seja em uma “produção independente” ou adoção, a partir da chegada de um filho, abre-se um novo e desconhecido universo que mudará sua vida para sempre.

Este é o um dos sentimentos nutridos pela bióloga e terapeuta Natural, Michelle Araújo. No domingo 1º de Maio ela teve a experiência de dar a luz a sua primeira filha em um momento de êxtase e puro contentamento. Paraisense, ela está há vários anos na Irlanda, na Europa, onde se fixou e constituiu família. Desde o anúncio da gravidez ela tem vivido intensamente este momento mágico experimentando a maternidade. Ainda no tempo da espera fez uma espécie de ensaio fotográfico para guardar de recordação perpetuando estes momentos.

Michele falou ao Jornal do Sudoeste sobre este sentimento. O nascimento do filho no dia de seu aniversário foi mais um daqueles grandes presentes que vai marcar a vida toda. A fase de agora é de cuidados e o recém nascido tem exigido da mamãe muita dedicação. “Foi uma espera cheia de expectativas, meu filho nasceu a 0h38 do dia 1º de Maio, realmente foi um presentão para todos nós, principalmente para mim no meu aniversário”, conta.

“A expectativa estava bem grande, estava super curiosa para ver o rostinho dele depois de nove meses gestando, estávamos curiosos para ver e sentir de uma maneira diferente como ele é, está sendo uma experiência maravilhosa, estou muito feliz, sem palavras para definir”, descreve.

Michele diz que agora é um novo tempo e que está preparada para encarar a nova vida. “O começo é bem desafiador, com certeza, vamos juntos viver esta alegria”, define.

Quem também está celebrando o dom da vida com o nascimento da filha Emanuelly Vitória, em 30 de abril, é a mamãe Hosana Cristina Estevan Canassa.  Ela que já era mãe de dois meninos, agora está comemorando junto com o esposo Eduardo, a chegada da princesa do lar. “Sinto-me muito feliz e realizada”, comenta. Esbanjando toda alegria e contentamento ela define as emoções que está novamente sentindo. “O sentimento de ser mãe é uma coisa incrível”, cita.

“Ser mãe é amar, entender e perdurar. É tudo isso e muito mais. É ter a capacidade de amar incondicionalmente, é abraçar o mundo através da vida”, acrescenta Hosana Cristina. Ela também se refere a um grande presente recebido a chegada da terceira filha que se junta aos dois meninos que já tem. “Sim, foi um presente para nós, são meus presentes e agora depois de ter dois adolescentes, chega a minha princesinha”, afirma.

O desejo de encarar a vida e enfrentar os desafios não são obstáculos para Hosana. “Eu espero que este mundo melhore e para eles desejo todo o sucesso que possam ter. Vamos viver, sejamos felizes”, conclama.

Ser mãe também oferece a oportunidade de voltar um pouco a ser criança. Não tem preço entrar no livre universo infantil, que permite recordar belos momentos da sua infância, até mesmo revivendo brincadeiras do seu tempo de criança. Também, retornar à infância com seu filho significa afastar o difícil e, às vezes, nefasto cotidiano adulto para deixar fluir em você a leveza indispensável ao mundo de histórias emocionantes e criativas que só as crianças sabem comandar.

O mais importante da experiência de ser mãe é vivenciar o amor. A cumplicidade que a maternidade exige fortificará a parceria dos pais. Ainda, os dois lados poderão aprender a dividir as responsabilidades, admirar mais um ao outro e se unir. Desta maneira, com o objetivo de se tornarem grandes exemplos para os filhos, ambos saem ganhando na admiração mútua ¯ algo fundamental para a manutenção de qualquer relacionamento.

Hosana Cristina está celebrando em família a chegada da princesa Emanuelly Vitória
Michele está vivendo com intensidade a maternidade desde o momento da gestação