A equipe do Bengala Futebol Clube, de Guaxupé, sagrou-se campeã de 2022 do Campeonato Regional de Veteranos Cinquentão. O título foi obtido após a realização de disputa equilibrada contra o Veteranos de Altinópolis, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis a equipe grená levou a melhor e obteve o placar de 5 a 2 conquistando o Troféu Edson Ferreira da Silva, o Edinho Transportes.
A partida final foi realizada na tarde de sábado, 7 de maio, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves. A disputa teve uma boa presença de público que encheu as arquibancadas para prestigiar a decisão do campeonato. "Ficamos felizes por todos que participaram, o Bengala é o campeão, mas todos são vencedores e fazermos juntos mais esta realização", disse José Roberto Gonçalves organizador da competição.
O jogo foi bastante disputado do início ao fim com ambas as equipes buscando alcançar o resultado positivo a todo momento.
Com equilíbrio nas ações a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1 após os 90 minutos de bola rolando. De acordo com o regulamento em caso de resultado igual a definição do time vencedor sairia em cobrança de tiros livre direto, as penalidades.
Os atletas de Guaxupé foram mais eficientes nas cobranças balançando as redes adversárias por cinco vezes. Já o Veteranos de Altinópolis equipe que também fez uma das melhores campanhas do campeonato, não teve a mesma felicidade nas cobranças de pênaltis e converteu apenas dois chutes em gol. O placar final foi de 5 a 2 para o Bengala Guaxupé, quando os atletas, dirigentes e torcedores fizeram uma grande festa no gramado, pela conquista.