A edição de 2022 da Taça Paraíso de Futebol Amador teve início domingo em São Sebastião do Paraíso. A rodada inaugural da competição teve cinco partidas disputadas com 20 gols assinalados, média de quatro por jogo. A equipe do Paraíso Lanches aplicou a maior goleada da disputa e fez 5 a 0 contra o Riviera e é o líder do campeonato.
A Taça Paraíso está de volta depois de dois anos em que as competições ficaram paralisadas em virtude dos efeitos da pandemia do covid-19. Agora com a retomada das realizações dos eventos esportivos a competição volta a ser realizada. Neste ano a disputa tem algumas mudanças como a inclusão apenas de equipes do município. Ao todo são 32 equipes que participam do torneio, sendo 16 na primeira divisão e 16 na segunda.
Na primeira rodada o Termópolis foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 0. A AABB venceu o time do Vila Dalva por 4 a 1, enquanto que o Paraíso Lances fez 5 a 0 no Riviera. Já a equipe do Juventude derrotou o Família por 2 a 1 e no encerramento da rodada o Marques derrotou o Vila Real por 4 a 1.
A cada domingo será realizada uma rodada de cada divisão. Ainda assim nesta quarta-feira,11, será disputada uma partida isolada da primeira rodada. Às 19h30, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, o Operário E.C. receberá o Itamarati F.C., fechando a rodada inicial.
Para o fim desta está previsto o início dos jogos da Segunda Divisão. Estão programados dois jogos no sábado, 14. Às 14h00 no Estádio Etori Cantieri Mocoquinha x Tigres e às 18h00 no 1º de Maio, Portuguesa x Unidos da Vila.
No domingo completam a rodada: Cruzeirinho x Independente às14h00 no estádio Irmãos Capatti, que terá em seguida às 16h00, União x Mambrini. No estádio Étori Cantieri, às 14h00 o Atletic Clube receberá o Ousadia, tendo em seguida às 16h00 o jogo entre Ômega x Barões.
ORGANIZAÇÃO
Durante reunião preparatória de organização do campeonato o secretário municipal de Esporte, Daniel Duarte Naves, destacou que o regulamento foi debatido e alguns pontos reestruturados e votados pelos representantes das equipes.
"Temos confiança que o campeonato se desenrolará da melhor forma possível, com apoio de todos os envolvidos. É um evento para a comunidade, e que queremos que seja marcante e que seja o melhor de todos os tempos", afirmou. As reuniões para organização da Taça Paraíso vinham sendo realizadas desde março.