CURTAS EDIÇÃO 2610

Curtas

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 18-05-2022 06:49 | 748
Foto: Reprodução

Lei do App
Depois de nove meses de tramitação o Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por aplicativo, aprovado na Câmara foi recebido na Prefeitura e encaminhado para análise da Procuradoria Jurídica para análise. Não há informação se poderá ser vetado. Não havendo o próximo passo é a publicação no Diário Oficial do Município, com a sanção do prefeito. A proposta foi amplamente debatida, inclusive em audiência pública e reuniões com representantes do setor.

Recapeamento
A considerar a quantidade de indicações feitas pelo vereador Antônio Cesar Picirillo para realização de obras de tapa buraco nas ruas do bairro residencial Jardim Belvedere, simplificando as ações seria melhor fazer um recapeamento completo na localidade. Não é dos mais antigos, aliás tem bem menos de 10 anos e a situação das vias estão em petição de miséria. Dinheiro público que foi para o ralo.

Pavimentação
E a tão aguardada pavimentação de dezenas de ruas anunciadas desde o ano passado, finalmente deverá ter início. A licitação foi vencida pela empresa NJ Construtora e será a responsável pelos trabalhos que deverão ter início em breve. São vários trechos de ruas que serão asfaltados alguns deles responsáveis por reduzir alguns gargalos do trânsito existente na cidade.

Chamam atenção
Segundo o vereador Antônio César Picirilo algumas obras que estão sendo realizadas pela cidade, principalmente as de revitalização do Parque das Águas Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha, bem como a reforma e melhorias nas lagoas do complexo San Genaro são de chamar a atenção. Assim como a Praça da Fonte, alguns locais tidos como cartões postais da cidade estão sendo recuperados e devolvidos para o uso comum da comunidade. Um dos grandes desafios em relação a estas conquistas é a manutenção do serviço já que muitos munícipes não têm colaborado principalmente em relação a limpeza dos locais públicos.

De encher as medidas
A insistência da empresa Claro em oferecer seus serviços tem sido de encher as medidas. Quase sempre é uma ligação automática, depois é a vez de uma operadora de marketing, vir desfiar o rosário de ofertas. Não adianta pedir para que não liguem mais (dia e noite). Bloqueia-se o número, mas ligam através de outro.

Defesa Civil
Foi preciso muito empenho e até mesmo alguns digamos ‘desaforos’ para que o município paraisense fosse contemplado com o kit da defesa civil fornecido pelo Governo de Minas Gerais. Algumas pendências em relação ao setor tiveram de ser resolvidas e ainda assim alguns entraves burocráticos e políticos precisaram ser superados, meio que na marra. O prefeito Marcelo Morais e sua equipe precisaram ter pulso firme e determinação para fazer valer a voz da cidade que estava tendo sua vez preterida em relação a outros municípios. Foi preciso aumentar o tom e manter postura e o kit já foi entregue ao município.

UTI Móvel
A aquisição pelo Município paraisense de duas ambulâncias no modelo UTI Móvel é mais uma conquista anunciada pela administração para a comunidade local. A obtenção de pelo menos um destes veículos era considerado uma necessidade, e até mesmo uma vergonha para uma cidade com mais de 80 mil habitantes. Conforme lembrado na Câmara Municipal, por vezes, quando de alguma necessidade, tinha-se de recorrer a locação do serviço para atender pacientes precisassem de serviço desta natureza. Agora pode-se gabar que Paraíso tem duas unidades deste porte e ambas adquiridas com recursos próprios.

Emenda
E através do contato do vereador Sérgio Aparecido Gomes que intermediou entendimento com o senador da República, Alexandre Silveira, São Sebastião do Paraíso recebe recursos de mais uma emenda parlamentar. São cerca de R$ 500 mil que têm como destino certo a Santa Casa de Misericórdia. Segundo as conversações outros benefícios ainda poderão vir para a comunidade, seja através de um veículo e ou equipamento de ultrassom enviados por Silveira. O vereador Serginho refutou os louros da conquista e declarou que os méritos são de toda a Câmara que abraçou o assunto e atuou junto o Executivo para que a liberação da verba seja concretizada.

Presídio
O vereador Pedro Sérgio Delfante, presidente da Comissão de Direitos Humanos, reivindicou que sejam tomadas providências no sentido de apurar reclamações de familiares de presidiário em Paraíso. São em relação aos horários de visitas, entradas de objetos e falta de comunicação com os internos do presídio. Propôs que seja franqueado o acesso na unidade para seja conhecida a realidade dos presos visando melhorar as condições de cumprimento das penas.

Convocação
O vice-presidente da Câmara, Marcos Antônio Vitorino, ponderou ser mais prudente convocar o diretor da unidade prisional da cidade para que compareça à Câmara para expor sobre a situação do presídio. Segundo ele a situação é crítica em toda Minas Gerais em relação ao setor e que a falta de servidores acaba por prejudicar ainda mais a administração destas unidades. Marcos enfatizou que existem bons projetos e propósitos sendo necessário que ocorra união de forças para que as ações possam se concretizar ajudando na recuperação das pessoas de liberdade.

Acolhimento
A Secretária de Desenvolvimento Social, em parceria com o Albergue Noturno e com a Chácara Pedacinho do Céu, tem realizado abordagens sociais com intuito de oferecer acolhimento às pessoas em situação de rua constantemente. As ações estão sendo intensificadas nesta semana devido às previsões de queda brusca de temperatura nos próximos dias. O Albergue Noturno receberá os usuários aos sábados. O local ficará sob responsabilidade de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para recebimento dos mesmos, haja vista que o Albergue Noturno não funciona aos finais de semana. Informações podem ser obtidas através dos telefones  3539 1029 e 3531 5069.

Entulho
Cerca de nove caminhões de materiais e objetos inservíveis foram recolhidos durante  mutirão de limpeza realizada nas regiões dos bairros Jardim Diamantina e Residencial Santa Tereza, no último final de semana. Esta era uma das reivindicações dos moradores quando lá esteve o Gabinete Itinerante da Câmara Municipal há cerca de 20 dias. Também houve a passagem do fumacê visando o controle do mosquito aedes aegypti. Fase seguinte de todo o processo é a manutenção, ação que depende da atitude de cada cidadão.

Itinerante
No próximo mês, em data ainda a ser confirmada será realizada a segunda edição do Gabinete Itinerante da Câmara Municipal. Desta vez serão atendidos moradores dos bairros Jardim das Hortênsias, Riviera, São Francisco, Belvedere, Jardim Itamarati e Jardim Alvorada. Da mesma forma como ocorreu da vez anterior a Câmara já está se preparando para juntamente com o Executivo ouvir solicitações da população. Da mesma forma também deverão ser anunciadas possíveis obras e melhorias em infraestrutura que vão beneficiar a população desta região da cidade.