CIDADES

Mortes de servidores deixam em luto prefeituras de Paraíso e Ibiraci

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 20-05-2022 10:03 | 1622
Paraisenses Hugo César e Marco Aurélio faleceram por infarto durante a semana, exerciam trabalhos destacados nas prefeituras de Paraíso e Ibiraci  
Paraisenses Hugo César e Marco Aurélio faleceram por infarto durante a semana, exerciam trabalhos destacados nas prefeituras de Paraíso e Ibiraci   Foto: Reprodução

As mortes de dois jovens servidores públicos deixaram em luto as prefeituras de São Sebastião do Paraíso e de Ibiraci durante esta semana. Na tarde de terça-feira,17, em Paraíso ocorreu o falecimento do chefe de Departamento de Agricultura, Marco Aurélio de Paula. Já na quarta-feira,18, foi confirmada a morte de Hugo César Mião, também paraisense e que trabalhava como secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio na Prefeitura de Ibiraci, que teve a causa mortis apontado por infarto.

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em nota de pesar divulgada na noite de terça-feira lamentou profundamente o falecimento do servidor Marco Aurélio que atuava na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, há cerca de uma década. "Durante anos, Marco foi um dos maiores incentivadores da agropecuária em Paraíso e ajudou a Prefeitura a desenvolver programas e projetos que tanto ajudaram e ajudam o homem do campo", diz o comunicado. A nota expressa os votos de sentimentos aos familiares e amigos. "Fica registrado também a nossa gratidão ao Marco Aurélio, pessoa gentil, de riso fácil e boa prosa. Além disso, sempre foi um profissional dedicado e apaixonado pelo que fazia", informou a Prefeitura.

Ele realizou um trabalho importante e reconhecido à frente da Sedeagro e gozava de grande prestígio entre os produtores rurais. Seu falecimento precoce foi lamentado em diversos setores da comunidade paraisense tendo sido reconhecido como pessoa de bem, pai de família exemplar e por ter cultivado muitos amigos no meio em que atuou em Paraíso e região. O corpo de Marco Aurélio foi velado e sepultado no Cemitério da Saudade, em Paraíso na tarde de quarta-feira,18.

Ao mesmo tempo e no mesmo dia, era registrado o falecimento do também jovem e paraisense Hugo César Mião, secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio em Ibiraci. O prefeito Ismael Silva Cândido fez um pronunciamento em redes sociais em que lamentou a perda do amigo e enalteceu o trabalho realizado pelo ex-secretário.

"É um dia de muita tristeza para todos nós. Há um ano e meio iniciamos a caminhada e formamos uma equipe, um time de primeira da qual o Hugo Mião fazia parte. Ontem (quarta) ele foi acometido por um infarto e nos deixou", comenta.

Ismael disse que o trabalho realizado por Hugo elevou Ibiraci ao patamar de cidade turística. "Nos seus 97 anos a cidade nunca tinha experimentado uma condição como esta. Devemos muito ao trabalho deste moço, sua contribuição, ele sempre será lembrado. É um amigo que nos deixa precocemente. Se foi chamado para outra esfera é porque cumpriu seu trabalho aqui. Ficamos com o compromisso de levar adiante seus projetos", anunciou o prefeito.

A prefeitura de Ibiraci decretou luto oficial pelo passamento do servidor. O corpo de Hugo César também foi velado e sepultado no Cemitério Municipal da Saudade, em São Sebastião do Paraíso, na quinta-feira,19.