CRÉDITO

ACISSP estuda implantação de serviço de recuperação de crédito

Associação está analisando proposta de uma empresa especializada que atenderia as empresas associadas que têm contas a receber em atraso, mas não contam com o serviço de cobrança próprio.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 17-06-2022 10:07 | 447
Foto: Arquivo

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) começou a analisar durante a última semana a proposta de contratação de uma empresa especializada em recuperação de crédito, ou seja, a cobrança de dívidas que estão paradas e que as empresas não possuem uma estrutura própria para realizar o serviço.

O contato foi feito com a empresa CobOnLine, que já presta serviços para outras associações comerciais de diversos estados do Brasil, entre eles Minas Gerais, e consegue realizar essa recuperação com relativo sucesso para as empresas que utilizam de seus préstimos.

O CobOnLine é uma plataforma digital, hospedada em nuvem, que atua na recuperação da inadimplência das empresas através da mediação das negociações entre o credor (a empresa) e os devedor (o consumidor). O objetivo é aumentar o fluxo de caixa e reduzir a inadimplência com a realização de vários processos integrados que buscam levar o inadimplente a regularizar os débitos com mais agilidade.

A contratação do serviço de recuperação de crédito pode ser feita em duas etapas: a primeira delas é para inclusão e exclusão do inadimplente nos serviços de proteção ao crédito (SPC, Serasa e Boa Vista) e a segunda é a cobrança ativa, onde a CobOnLine faz contato com o devedor, seja por meio de ligação, mensagem ou aplicativos diversos, e propõe o pagamento da dívida de forma negociada, parcelada ou à vista, para que a pendência seja encerrada e o valor devido recebido pelo lojista.

A ACISSP está em fase de análise da proposta e estudo do contrato e, tendo a aprovação dos departamentos técnico e jurídico da associação, o serviço poderá ser disponibilizado pela associação.

“Esse será mais um importante serviço a ser oferecido para nosso associado. Muitos deles, principalmente os pequenos, não conseguem ter uma estrutura de cobrança ativa e ficam com os débitos sendo contabilizados como prejuízo. Com isso poderemos oferecer essa nova possibilidade de recuperar esse dinheiro e diminuir suas perdas”, analisou o presidente da associação, Dr. Matheus Colombaroli.

“Estamos analisando a proposta e acredito que em breve poderemos oferecer esse serviço ao nosso associado, desde que esteja em conformidade com nosso regimento e demais observações que são necessárias para o caso” anunciou Colombaroli.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)