NÃO, partícula negativa oposta à afirmação. SIM, exprime afirmação, anuência. Pelo sim, pelo não, caminhamos com eles. NÃO, para os servidores públicos, eleitos e representantes dos eleitores, que não reconhecem derrotas. SIM, para todos os que respeitam os atuais vencedores que estão no poder, legitimamente pela vontade popular. NÃO, sim! Para os opositores aos gestores do momento, aqueles que gostam da sua, nossa cidade e que desejam vê-la crescer, trabalhando positivamente pois um dia serão eles os mandatários, por isso mirem no crescimento e desenvolvimento de nossa urbe, saudavelmente.
NÃO, os que não querem esperar a sua vez. SIM, para a Prefeita Di Professora, agora é sua vez, continue lutando para o bem possível em nossa cidade.
NÃO, ao MP e ao Poder Legislativo, que juntos dificultam a governança da atual Prefeita, vamos apoiá-la?
SIM, para a composição do atual quadro de colaboradores, está dando certo, bem como para os correligionários e políticos que destinam recursos com suas emendas.
NÃO, para os que não destinam, mesmo devendo, por reconhecimento e interesse pela comunidade.
SIM, para a incansável PM na defesa da Segurança Pública. SIM, para os conselhos e Associações municipais. SIM, ao "KIKO" profissional liberal e secretário de esportes, educador de mais de 300 jovens infanto-juvenis, para rumo certo, faz bem falar desse senhor.
SIM, para Jacuí e SIM, as queridas cidades vizinhas: Fortaleza de Minas; São Sebastião do Paraíso; Bom Jesus da Penha; Passos; Guaxupé; Itaú de Minas; Termópolis; Monte Santo de Minas; Pratápolis; São Pedro da União, Nova Rezende, Muzambinho e Juruaia, vamos governar juntos?
É! Entre o SIM e o NÃO, este é o momento não agendado pela história jacuiense, e sim conquistado. Assim sendo, importante o apoio de todos, incondicionalmente, `a atual administração, por assumir difícil missão com responsabilidade.
Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com