FESTA JUNINA

Projeto de Hidroginástica de Paraíso faz festa junina

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 02-07-2022 09:45 | 547
Alunos das quatro turmas do projeto de Hidroginástica de Paraíso participaram de momentos de lazer e recreação com clima de festas juninas
Alunos das quatro turmas do projeto de Hidroginástica de Paraíso participaram de momentos de lazer e recreação com clima de festas juninas Foto: Divulgação

O Projeto da Hidroginástica da Secretaria Municipal de Saúde, que atende cerca de 600 alunos, promoveu na sexta-feira, dia 1º de Julho, a tradicional festa junina entre seus participantes. As turmas do núcleo do CEESP e CSU II aproveitaram ao máximo a ocasião fazendo uma confraternização descontraída e alegre, após o período de pandemia.

O projeto que teve adesão da Educadora Física Thais Cassimiro, segue seu objetivo de promoção de saúde para a toda a população. A professora destaca o momento importante que as pessoas estão vivenciando e as atividades vêm ao encontro com o tempo atual.

“Precisamos proporcionar esse retorno aos alunos, a expectativa por momentos de confraternização se fez necessária devido a tudo que vivenciamos durante a pandemia. No segundo semestre será ainda mais animado e com muitas novidades para os nossos alunos e a nossa comunidade”, reforça a professora.

O professor Olavo Martins Jr. um dos idealizadores do projeto ressalta que “o planejamento é voltado para promover saúde para a população. A atividade física se tornou essencial na vida das pessoas e ajuda a conquistarmos mais qualidade de vida nos dias de hoje”, observa.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde, pertence a Atenção Básica e tem como coordenadora a enfermeira Marina Barbosa. “Precisamos aproveitar o momento nesta fase de praticamente pós-covid e ofertar cada vez mais atividades físicas a nossa população para que todos se restabeleçam e estejam fortalecidos”, acrescenta.

Ainda de acordo com Olavo Jr a expectativa é de que a sequência do trabalho será de muitas oportunidades e desenvolvimento de muitas ações. “O segundo semestre será ainda melhor que o primeiro, com metas e objetivos claros em aumentar a oferta de atividades à população. A equipe está empenhada, e o foco é otimizar cada vez mais a promoção de saúde”, afirma.