A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) e o SENAC Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) promoveram o curso de Excelência em Vendas, contemplando pessoas que trabalham com nichos de vendas e interação com o público. O treinamento foi ministrado pelo professor Alan Miranda e teve impactos positivos na jornada dos inscritos, possibilitando troca de experiências e de serviços. A capacitação foi gratuita.
Com o foco principal na excelência desde o atendimento até o fechamento de negócios, os tópicos abordados ao longo dos dias proporcionaram uma imersão em assuntos ligados a vendas pós-pandemia, incentivando o contato humanizado na prospecção de novos clientes e no pós-venda, um desafio que vem sendo enfrentado por muitos empresários e comerciantes.
A dificuldade de falar com o público foi uma das principais pautas levantadas durante as aulas, o que levou a uma apresentação final de todos os alunos. A ideia de divulgar o seu empreendimento ou produto para toda a sala gerou um empenho mútuo e resultou em excelentes demonstrações, destacando talentos e consolidando nomes.
Segundo a participante Giovana Francisconi Moreira, poder falar de sua empresa para todos os colegas foi inspirador. ‘’Eu vi a propaganda do curso nas redes sociais da Acissp e corri para me inscrever. Eu ajudo meu pai na nossa loja e nosso produto é velas, não é algo fácil de vender e é importante sempre inovar. O curso e as pessoas que ali estavam me ajudaram a construir um bom discurso e eu ainda tive a oportunidade de mostrar toda loja. Ao final do curso consegui até realizar vendas de produtos para os outros alunos’’ disse ela animada.
De acordo com o presidente da ACISSP, Matheus Colombaroli, os feedbacks sobre o curso foram positivos. "Assim que nossa Diretoria assumiu esse mandato, em janeiro de 2022, realizamos uma pesquisa junto aos associados para entender as suas necessidades mais imediatas e tomar ações para supri-las. Identificamos a necessidade de qualificação dos atendimentos prestados no comércio e serviços, com melhora na qualidade e com técnicas de vendas. Junto do parceiro SENAC, conseguimos esse excelente curso que, pelos feedbacks colhidos, fez com que o atendimento ao cliente tivesse uma nova visão, uma nova abordagem, melhorando assim a qualidade e o relacionamento. Em breve teremos mais cursos, tanto para o atendimento no setor de farmácias, quanto no ponto de vendas. Mais do que fornecer o curso, entendemos que precisamos pôr em prática o conhecimento adquirido. Que façam bom uso das ferramentas aprendidas no curso!".
A retomada da parceria ACISSP e SENAC tem o intuito de oferecer cada vez mais serviços, consultorias e qualificação aos associados e aos empresários em geral. Para pessoas interessadas em participar dos novos cursos promovidos pela entidade, podem seguir os canais de comunicação da associação.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)