ALIMENTOS - ROUPAS - AGASALHOS

TG 04/025 arrecada mais de 500 kg de alimentos, além de roupas e agasalhos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 19-07-2022 13:35 | 525
Material arrecadado foi repassado para a LBV que distribuirá a famílias carentes cadastradas pela entidade
Material arrecadado foi repassado para a LBV que distribuirá a famílias carentes cadastradas pela entidade Foto: Divulgação TG04/025

O Tiro de Guerra 04/025 de São Sebastião do Paraíso realizou na sexta-feira,15, uma formatura e solenidade que marcou o encerramento da campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos realizados pelos atiradores. A iniciativa incentiva a cidadania e a solidariedade, bem como a partilha fatores que motivaram os jovens durante o trabalho de campo. Durante o evento ocorreu a entrega dos produtos recolhidos que foi repassada para a LBV (Legião da Boa Vontade), Lar e Chácara Pedacinho do Céu e Casa Menino Jesus que distribuirão o material para famílias carentes cadastradas e assistidas.

A campanha iniciada no dia 24 de junho foi encerrada em 9 de julho sendo desenvolvida durante os finais de semana. Foram montados vários postos de arrecadação distribuídos pela cidade e ainda foi realizado um trabalho volante onde foram percorridos diversos bairros da cidade. A ação contou com apoio e parceria do grupo Tonin Atacado, através do gerente Wilson Soares Filho, que colaborou com o fornecimento de lanche aos atiradores durante os dias de campanha. O trabalho teve ainda doações recebidas da Horta do TG onde são cultivadas verduras com apoio da Prefeitura e assistência dos funcionários do Parque da Serrinha.

Para a representante da LBV (Legião da Boa Vontade), Andrea Assis Silveira Ribeiro Duarte a ação do Tiro de Guerra é muito valorosa por cultivar sentimentos importantes aos atiradores e receber a solidariedade da comunidade. “A partilha é um gesto nobre e esta ação vai beneficiar muitas famílias carentes, pessoas necessitadas de nossa comunidade, só temos a agradecer ao TG, aos instrutores, atiradores e todas as pessoas que colaboraram”, disse.

Andrea citou ainda que a LBV e o Tiro de Guerra têm uma parceria de mais de 30 anos de trabalho. “Com o material recebido montamos cerca de 70 cestas básicas e ainda teremos alguns produtos avulsos que vão atender quem mais necessita, principalmente neste momento de crise que vive o mundo, o Brasil e aqui em nossa comunidade não é diferente. Só temos a agradecer”, ressalta. Ela enfatizou que também repassou parte do óleo de cozinha arrecadado para a Chácara Pedacinho do Céu, que juntamente com o Lar Pedacinho do Céu e a Casa Menino Jesus recebeu e dividiu o restante do material arrecadado como roupas, calçados e agasalhos.

“Tenho certeza e posso falar em nome de todos os beneficiados que este é um trabalho muito valoroso. É a formação cidadã e o que estes jovens fizeram em prol das famílias atendidas fará a diferença na vida de quem mais necessita, afinal de contas, ninguém faz nada sozinho”, completa. Andrea destaca que a iniciativa vem de encontro com o slogan da entidade, “de mãos dadas com a comunidade”, finaliza.

Ainda de acordo com o subtenente Eliseu Salustiano dos Santos, instrutor chefe do TG 04/025 aspectos como a cidadania e outros valores são praticados pelos atiradores. A iniciativa em prol da construção de um mundo fraterno e solidário também faz parte da missão, finaliza.