SÃO TOMÁS DE AQUINO

Envenenamento de cães em São Tomás de Aquino revolta aquinenses

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 20-07-2022 10:49 | 947
Alguns dos cães que tiveram suas vidas ceifadas
Alguns dos cães que tiveram suas vidas ceifadas Foto: Reprodução

Foi criado em 2021 em São Tomás de Aquino, o Grupo de Voluntários "Patinhas do Bem" em defesa dos cães de rua, os abandonados. A seguir segue depoimentos das voluntárias Célia Guiraldelli, Mara Passagem, Wagnéia Rocha, Rita de Cassia Martins, Selma Braia

Célia Guiradelli afirma que até a presente data, foram realizadas várias castrações, internações, tratamento e resgate. Ressaltou em sua fala, a colaboração, apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, de grande importância e valor para o projeto em questão.

Os "ceifadores" que têm exterminado cães em São Tomás, segundo o pensamento do Grupo de Voluntários, conforme Mara e Ritinha fazem questão de enfatizar, tem uma conotação de afrontamento, ao trabalho desenvolvido pelos voluntários. Temos que afirmar que é um pequeno grupo, insignificante, pois a bem da verdade, a enorme maioria de aquinenses gosta de cães, gatos, passarinhos, peixes de aquário, cavalos e mulas. Eles, os que não gostam de cães, afirmam em tese e argumento que aumentaria o volume de animais nas ruas de São Tomás de Aquino após a criação do Grupo.

As voluntárias Célia, Mara, Néia, Rita falam com convicção, que algumas pessoas não entenderam o objetivo do Projeto "Patinhas do Bem", e afirmam que muitos tutores abandonaram seus cães e filhotes pelas ruas da cidade, com o pensamento que o Grupo "Patinhas do Bem", tinha por obrigação cuidar destes cães, agora abandonados, pela irresponsabilidade de seus tutores.

Com o envenenamento de vários cães, o Grupo de Voluntários está disposto a qualquer preço, custe o que custar, buscar justiça, baseado nas leis federais que já estão em vigor no Brasil.

Ao consolar um menino cujo cachorro havia morrido, o papa Francisco surpreendeu mais uma vez.

"Um dia, nós veremos nossos animais novamente na eternidadede Cristo. O Paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus".