NOVO CARGO

Presidente do SICOOB Nossocrédito assume cargo de Conselheiro de Administração na Central Crediminas, no Fundo Garantidor de Depósitos (FGD) e na composição do comitê de riscos do Sicoob Central Crediminas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 25-07-2022 11:37 | 868
Foto: Reprodução

O Sicoob Central Crediminas é uma sociedade cooperativista que tem por objetivo a organização, em maior escala, dos serviços econômico-financeiros e assistenciais de 73 cooperativas de crédito filiadas, formando o Sicoob Sistema Crediminas, que compõe, ao lado de outras 15 cooperativas centrais, com suas respectivas singulares e postos de atendimento, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Sicoob.

Desde 1988, a Central atua com foco em efetuar a centralização financeira, a fiscalização e o assessoramento nas áreas de crédito, economia, tecnologia da informação, contabilidade, comunicação e marketing, controle e gestão de riscos, assessoria jurídica e capacitação profissional para atender às suas cooperativas filiadas.

Em 8 de junho, o Banco Central homologou a posse do novo Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, eleito durante a Assembleia Geral Ordinária, em março deste ano.

Na ocasião da assembleia, os presidentes das singulares filiadas à Central elegeram os membros do Conselho de Administração e a solenidade de posse aconteceu no dia 30 de junho, na sede do Sicoob Central Credi-minas, com transmissão ao vivo pelo Zoom para todo o Sicoob Sistema Crediminas, tendo sido prestigiada por presidentes de cooperativas, autoridades c-operativistas e parceiros.

Compondo a mesa abertura, participaram o Presidente João Noronha, o Ex-Presidente Geraldo Souza Ribeiro Filho (virtualmente), o Diretor-Presidente do Centro Cooperativo Sicoob, Marco Aurélio Almada, o Presidente do Sistema Ocemg Ses coop, Ronaldo Scucato, e o Vice-Presidente do Sistema Ocemg Sescoop e Diretor Executivo do Sicoob Central Cecremge, Samuel Flam, representante do Presidente da Central Cecremge, Luiz Gonzaga.

Este ano o escolhido como presidente do Conselho de Administração foi João Batista Bartoli de Noronha, que também está na presidência do Sicoob Credicaf, cooperativa singular filiada à Central. "Espero fazer um bom trabalho assim como fez o meu antecessor, Geraldo Souza Ribeiro Filho", diz o executivo.

O Conselho conta com mais oito nomes, entre eles, Carlos Maurício Mascarenhas Mota (Sicoob União Central), Célio Machado de Castro (Sicoob Coopacredi), Erivelton Laudimar de Oliveira (Sicoob Centro Sul Mineiro), Francisco Costa Júnior (Sicoob Credivale), Leonardo Lima Diogo (Sicoob Nossocrédito), Luciano De Oliveira Cunha (Sicoob Credibelo), Reginaldo Dias Machado (Sicoob Frutal) e Tiago Augusto Pereira Basílio (Sicoob Crediluz).

Em suas falas, Leonardo Lima Diogo destaca a importância e o reconhecimento da gratidão que tem com os cooperados do Sicoob Nossocrédito e cooperados do Sistema Crediminas que compõem hoje mais de um milhão de cooperados.

 Temos muito orgulho em contribuir para o crescimento econômico do nosso País, não só pela atuação no estado de Minas Gerais, mas também nos estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Espirito Santo e Rio de Janeiro, com uma representatividade muito grande no Distrito Federal.

Hoje conseguimos conquistar a cifra de R$ 28,9 bilhões em ativos, 4,4 bilhões em patrimônio líquido, 17,5 bilhões em operações de crédito e 16,5 bilhões de depósitos, oferecemos tecnologia digital de ponta para atender nossos cooperados onde quer que eles estejam, mas também se preferirem, também estamos presentes em mais de 632 pontos de atendimento, que compõem a nossa família do Sicoob Central Crediminas. São as ações que semeamos e que representa nossas principais conquistas, por meio da participação nas vidas das comunidades onde atuamos.

 Esta é a primeira vez que um presidente do Sicoob Nossocrédito assume uma cadeira relevante no que diz respeito a governança da nossa Central do Estado de Minas Gerais, e assim fazemos também com todo apoio do nosso Conselho de Administração, diretores e dos nossos colaboradores, que nos auxiliam muito nos exercícios das nossas atividades laborais.

Sabemos que o desafio é expressivo, mas com muita dedicação, fé e comprometimento, entendemos ser possível superar esses desafios. Estamos muito satisfeitos com os amigos conselheiros que assumem o cargo do Sicoob Central Crediminas, porque também são pessoas muito queridas e que já nos encontramos muito em reuniões e cursos oferecidos em outros momentos.

Percebemos que de fato somos uma família, com um proposito único que é Conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade para toda região onde estamos presentes.

  • Conselho de Administração Sicoob Central Crediminas (2022/2026)

- JOÃO BATISTA BARTOLI DE NORONHA (PRESIDENTE) | Sicoob Credicaf
- CARLOS MAURÍCIO MASCARENHAS MOTA | Sicoob União Central
- CÉLIO MACHADO DE CASTRO | Sicoob Coopacredi
- ERIVELTON LAUDIMAR DE OLIVEIRA | Sicoob Centro Sul Mineiro
- FRANCISCO COSTA JÚNIOR | Sicoob Credivale
- LEONARDO LIMA DIOGO | Sicoob Nossocrédito
- LUCIANO DE OLIVEIRA CUNHA | Sicoob Credibelo
- REGINALDO DIAS MACHADO | Sicoob Frutal
- TIAGO AUGUSTO PEREIRA BASÍLIO | Sicoob Crediluz

  • Fundo Garantidor de Depósitos (2022/2026)

- JOÃO BATISTA BARTOLI DE NORONHA (PRESIDENTE) | Sicoob Credicaf
- CARLOS MAURÍCIO MASCARENHAS MOTA | Sicoob União Central
- FRANCISCO COSTA JÚNIOR | Sicoob Credivale
- LEONARDO LIMA DIOGO | Sicoob Nossocrédito
- TIAGO AUGUSTO PEREIRA BASÍLIO | Sicoob Crediluz 

  • Diretoria Executiva Sicoob Central Crediminas (2022/2024)

- ELSON ROCHA JUSTINO
- JÉSUS FERREIRA DE CARVALHO
- WAGNER LUIZ SILVA 

  • Diretoria Executiva Sicoob

FGD (2022/2024)

- ELSON ROCHA JUSTINO
- WAGNER LUIZ SILVA