ELA por ELA

Rosaline Lacerda

Por: Reynaldo Formaggio | Categoria: Entretenimento | 25-07-2022 13:14 | 2110
 Rosaline Souza de Lacerda
Rosaline Souza de Lacerda Foto: Arquivo Pessoal

Aos 31 anos Rosaline Souza de Lacerda é uma mulher de múltiplos talentos. Mãe, esposa e profissional bem sucedida, conduz a equipe de seu centro de estética com muito carinho e dedicação e também acaba de inaugurar um empório de produtos naturais. Filha caçula do casal Aparecida de Souza Lacerda e Francisco Pereira de Lacerda, viveu até os sete anos de idade em São Paulo ao lado dos irmãos Elaine, Olga e Lucas. Mãe dedicada de Francisco e Clara, esposa de Guilherme, Rosaline é mais uma das grandes mulheres que merecem o destaque e reconhecimen-to por seu empreendedorismo e comprometimento.

Rosaline, como foi sua infância?
Morei em São Paulo até meus sete anos de idade. Aproveitei o máximo possível! Gostava muito de brincar e de inventar brincadeiras, adorava mexer com papéis... Quando chegamos a Paraíso fomos bem acolhidos pelos vizinhos e eu nem acreditava que podia brincar na rua, pois em São Paulo era perigoso e minha mãe não deixava.  

Qual a memória mais preciosa traz consigo desse tempo? 
Quando aprendi a andar de bicicleta com meu pai! Toda vez que tenho essa lembrança ela é tão viva em mim! Sinto como se fosse hoje...

Nos conte sobre seu tempo de escola. Onde estudou? Algum professor em especial a marcou?
Estudei na Escola Estadual Clóvis Salgado da 1ª série até o 3º ano do Ensino Médio. Sempre gostei de estudar! Sim, alguns professores me marcaram de modo especial, a professora Elizabeth da 1ª série, a professora Vânia da 3ª série, nós até chegamos a trocar cartinhas depois, quando eu estava em outros anos.

Como foi o processo da sua escolha profissional? E onde se graduou?
Na verdade não era uma coisa que eu sonhava desde pequena, ser esteticista. Aliás, pela realidade que eu vivia, nem sabia que existiam procedimentos estéticos. Quando eu já estava maior, decidi que gostaria de trabalhar pra mim, foi aí que eu descobri o mundo da estética e fui atrás. Me formei pelo Claretiano - Centro Universitário de Batatais e fiz também Pós Graduação em Estética e Pós Operatório pela UNIARA em Araraquara.

Você passou por diversos espaços e agora tem seu próprio centro de estética, certo? Como foi essa caminhada?
Isso mesmo! Comecei na Ampla, depois fui para Salão da Anésia, Edifício Stephane, Capelli e por último estava na clínica do Dr. Eduardo. Em todos os lugares fui muito bem acolhida e todas as vezes que mudei foi pensando no bem estar dos meus clientes. E hoje estou em um espaço só meu, uma conquista que vem sendo construída a cada dia, a cada atendimento. Não é fácil a caminhada, mas quando a gente acredita no que faz as coisas se tornam possíveis!

Você transparece ser uma pessoa muito tranquila assim como toda sua equipe. Acha que isso reflete no tipo de serviço que oferecem?
Realmente sou essa pessoa tranquila e nossa equipe se encontrou. Como diz a Janaína, é como se tivéssemos encontrado nossa tribo! Oferecemos acolhimento, tranquilidade, diálogos, trocas de conhecimento junto com a estética. Ouvimos muitos clientes dizerem que é bom estar aqui, é um refúgio, um lugar seguro. E por isso nós levantamos a bandeira que estética não é só corpo, é mente também, é o todo. É isso que oferecemos.

Recentemente você inaugurou um empório de produtos naturais anexo ao centro de estética. Como surgiu essa ideia? Percebe uma busca maior por este tipo de alimentação?
A ideia veio primeiro do Guilherme, meu marido. Ele tinha vontade de ter um outro negócio nesse ramo há algum tempo, e eu, por trabalhar com estética adorei a ideia, pois sou consumidora de produtos naturais e indico muito para meus clientes. Acredito que temos muito o que aprender e voltar às origens, como era antigamente, usar produtos naturais para preservar nossa saúde, nossa qualidade de vida. Infelizmente os produtos industrializados facilitaram a vida de um lado, mas trouxeram muitos prejuízos. Aprendi e repasso a seguinte frase: “Quanto maior a validade de um alimento, menor a nossa vida”. Imagina você consumir um alimento que tem validade de dois anos? O quanto tem de química nesse alimento para que ele fique esse tempo todo em uma embalagem?!  E hoje em dia as pessoas estão se conscientizando mais sobre a alimentação e nosso papel é informar cada vez mais para que as pessoas busquem pelo natural.

Outro papel que você demonstra ter muito prazer em desempenhar é o de mãe. Como conciliar uma vida profissional atribulada junto aos cuidados com os filhos?
Vou começar com um trocadilho da internet: “Mãe não tem nenhum dia de paz!” (risos).  Não é fácil como mãe e empreendedora fazer tudo como gostaria. Sempre acho que falta em algum lugar, e a empresa é como um filho também, tem que estar ali juntinho, acompanhando, orientando. A estética nasceu com o Francisco há oito anos, e o “Meu Empório” nasceu com a Clara há dois meses, tudo assim, bem juntinho mesmo. Então esses quatro “filhos” roubam meu tempo, minha atenção, meus cuidados, e só posso dizer que sou apaixonada por cada um deles e isso me faz feliz! Sei que hoje eu faço o melhor que posso com as condições que tenho e assim me sinto aliviada. Se deixei de fazer alguma coisa não foi porque quis e sim porque não sabia ou não tinha condições e está tudo bem!

Mãe de Francisco e Clara, nomes de dois seres iluminados que inspiram muitas pessoas. Você é uma mulher de fé?
Me considero a filha da Providência. Tantas coisas aconteceram na minha vida que eu não saberia explicar se não fosse pela fé. Acreditar que tem um Deus que olha por mim, acreditar que tenho uma Mãe que me socorre o tempo todo, que me olha, me guarda. Peço a Deus sempre pra me ajudar a ter mais fé, porque como Ele mesmo deixou para nós, “Se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.” E eu sei que Deus ainda tem coisas grandiosas na minha vida, e eu me preparo cada dia para elas.

O que costuma fazer nas horas de folga? Tem algum hobby?
Quando estou livre gosto de passear, admirar novos lugares, estar com os meus (minha família). Eu gosto de aprender. Aprender me fascina! Pode ser qualquer coisa. Acho lindo descobrir novas coisas, novas possibilidades.

Rosaline, se você pudesse mudar qualquer coisa no mundo, o que faria?
Acabaria com a fome no mundo.  Ninguém poderia sentir a dor da fome, acho que não tem nada mais triste.

Deixe uma mensagem para quem está na busca por se cuidar mais e viver melhor.
Seu corpo é o único lugar que você tem para morar, cuide dele! Você sabe o que precisa fazer, apenas comece! E no que pudermos ajudar, nossa equipe está à disposição. Nosso centro de estética e empório está localizado à Rua Dr. Placidino Brigagão, nº 2348. Será um enorme prazer acolhê-los e ajudá-los a se conhecerem e se cuidarem melhor! Me senti muito feliz e honrada com esta entrevista. É como se Deus me dissesse “Continua, você está no caminho certo”. Obrigada pelo convite, pela troca, que Deus nos abençoe cada dia mais!