CURTAS EDIÇÃO 2629

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 23-07-2022 14:58 | 2897
Foto: Reprodução

Regressiva
O recesso legislativo de julho na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso caminha para a sua última semana. Os vereadores José Luiz das Graças “Mercado Érica”, e Vinícius José Scarano Pedroso que estão mais empenhados vivem a expectativa de nos próximos dias terem seus nomes referendados como candidatos a deputado. Sendo confirmadas suas candidaturas, e eles vão dividir as ações entre as atuações no Legislativo Paraisense e a campanha. Contudo estão sendo submetidos a apreciação partidária para em seguida de fato iniciarem a campanha. Como nos tempos atuais a campanha é uma espécie de tiro curto e vai exigir mais do que empenho e dedicação, muita entrega literalmente de corpo e alma na corrida eleitoral.

Dengue
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na sexta-feira,22, Boletim Epidemiológico sobre os casos de dengue, chikungunya e zika vírus em Minas Gerais. Na lista entre as cidades com casos confirmados está São Sebastião do Paraíso. O município, segundo o boletim, registrou 1.681 contaminações por dengue, quatro de chikungunia e seis de zika. O alerta das autoridades para a população é para que as pessoas não se esqueça dois cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite as três doenças.

Mutirão
Neste sentido em querer mobilizar a comunidade para evitar a formação de criadouros do mosquito aedes aegypti o Município realiza neste sábado mais um “Mutirão de Limpeza”. Desta vez o atendimento dos agentes de limpeza e de saúde acontecerá nos bairros Jardim Planalto, Ouro Verde e Vila Formosa, a partir das 8 horas da manhã. A população destes bairros é convidada a colaborar descartando todo o material que possa acumular água e favorecer o surgimento do mosquito causador da doença. O que for inservível deve ser deixado na porta das residências para ser retirado pelas equipes de recolhimento. 

Colheita
Em conformidade com a pesquisa feita pela Acissp (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços em São Sebastião do Paraíso) divulgado pelo Jornal do Sudoeste na semana passada a colheita do café estava na casa de 40% nas lavouras do município e na região. A Cooxupé também apresentou uma avaliação de como está a atividade em sua área de atuação. O levantamento destaca que já foram colhidos 42,78% do total estimado para a safra de 2.022. Igualmente no comparativo com ano passado há um atraso já que nesta época em 2021 o índice apurado era de 52,15%. O fator maturação tardia dos grãos segue influenciando os trabalhos.

Mudança
Agora vai ser definitivo. Terminada a fase de ajustes e de orientações a partir de segunda-feira a Avenida Jerônimo Diogo Pereira passa a ser sentido único para quem trafega pela Av. Washington Martoni sentido Santa Luzia e contramão no sentido inverso. Já a Av. Geraldo Pelúcio passa a ser mão única de direção da Rua Santa Luzia sentido Washington Martoni, passando a ser contramão no sentido inverso. As mudanças ocorrem, principalmente, devido ao intenso fluxo de veículos pelo local, tendo em vista que a dimensão das vias, principalmente da Geraldo Pelúcio, que não suporta o fluxo de mão dupla de direção.

Orientação
Há pelo menos 15 dias os moradores e condutores que passaram pela região foram orientados sobre a alteração no entorno das lagoas do San Genaro. Conforme destaca o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, foi planejada após estudo de viabilidade, principalmente em decorrência do aumento do tráfego naquela região. Ele ressalta que as vias não foram projetadas para serem de mão dupla e com o aumento na quantidade de veículos em circulação, ambas as situações impossibilitam que ocorra estacionamento dos dois lados

MP seleciona
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna público a realização de processo seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar nas Promotorias de Justiça da comarca de São Sebastião do Paraíso. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 11 de agosto de 2022, mediante o preenchimento de formulário online. Concluída esta etapa o candidato deverá encaminhar o pedido de inscrição para o endereço eletrônico pj5ssparaiso@mp mg.mp.br. No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada a analise curricular e prova de títulos, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital. O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.