PRONAMPE

ACISSP e BDMG disponibilizam nova linha do Pronampe

Associação é correspondente bancário do BDMG e programa busca fomentar e incentivar o setor produtivo de nossa região.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 23-07-2022 00:05 | 101
Foto: Arquivo

A Acissp (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), que é correspondente bancário do BD MG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), começará em breve a disponibilizar o ACISSP/BDMG Pronampe 2022. Os empresários poderão fortalecer o capital de giro de sua micro ou pequena empresa acessando essa linha de crédito.

Dentre as mudanças no programa deste ano está a necessidade das empresas compartilharem com antecedência os seus dados de faturamento com as instituições financeiras via portal e-Cac (Receita Federal) para acessar os recursos do Pronampe.

No site da ACISSP os empresários podem acessar o passo a passo de como fornecer os dados solicitados pelo BDMG e se colocar em condições de ter sua proposta analisada pelo operador financeiro.

O Pronampe é um programa que disponibiliza empréstimos para pequenas e micro empresas com melhores condições de juros e prazos. Ele foi criado em maio de 2020 para ajudar esses empresários a enfrentar a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

O programa disponibiliza ao empresário do setor que mais gera empregos no país e, consequentemente, em Paraíso, possa acessar recursos para investimentos e capital de giro, de forma a fomentar seu negócio e ampliar suas atividades.

Vale destacar que o dinheiro do financiamento pode ser usado para investimentos, como adquirir equipamentos ou realizar reformas, e para despesas operacionais, como salário dos funcionários, pagamento de contas e compra de mercadorias.

É proibido o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

"Há anos somos correspondentes do BDMG e a ACISSP sempre contribuiu para o fomento e desenvolvimento das empresas da região com diversas linhas de créditos subsidiados que estão na carteira do banco. O Pronampe teve muita procura desde o seu lançamento e este ano ele vem reformulado e com ferramentas prévias que auxiliam na aprovação do financiamento. Estamos aptos e à disposição do empresário da região que necessite acessar essa linha de crédito", analisou o presidente da Acissp, Dr. Matheus Colombaroli

Empresários interessados em contratar o financiamento podem procurar a ACISSP e obter mais informações pelo site da associação: www.acissp.com.br, entrar em contato pelo telefone (35) 3539-4400 ou através do Whatsapp (35) 9 8845-4743.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)