CURTAS EDIÇÃO 2630

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-07-2022 09:43 | 1472
Foto: Arquivo

Abelhudo
Sábado passado, enquanto policiais militares faziam uma abordagem em um bairro em Passos, um gaiato abelhudo furtou um fuzil que estava no interior da viatura estacionada. Foi um Deus nos acuda. A arma foi encontrada horas depois jogada em um matagal no Jardim Califórnia. Até a conclusão desta edição não havia informação de que o mão leve destemido havia sido preso.

Candidatos
Desde que começou o período para a realização das convenções partidárias iniciado no dia 20 de julho, já são quatro os candidatos a deputados sendo dois federais e dois estaduais que já tiveram seus nomes aprovados em convenção representantes de São Sebastião do Paraíso. Até o momento são dois nomes que concorrerão a deputado federal e dois que disputarão vaga para deputado federal. A lista está apenas no começo e há a expectativa de que outros pré-candidatos também sejam referendados pelos partidos, descartando logicamente alguns balões de ensaio.

Confirmados
Na quinta-feira, dia 21 de julho o PSC referendou o nome do atual deputado estadual e também primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes que se tornou apto para concorrer à reeleição. Ano passado Arantes por andar muito próximo ao governador Romeu Zema chegou a ser cogitado a ser o vice dele. Analisando bem o cenário o deputado acabou por optando por mais um mandato parlamentar, onde busca o sexto mandato.

Estreante
No sábado, dia 23 de julho, foi a vez do Partido Republicanos, que realizou convenção em Belo Horizonte. Foi aprovado o nome do vereador José Luiz das Graças (Zé Luiz do Supermercado Érika) como candidato a deputado estadual. Ele pretende arrebanhar votos dos eleitores do Sul de Minas. Em seu terceiro mandato na Câmara dos Vereadores de São Sebastião do Paraíso Jose Luiz aposta suas fichas para tentar uma vaga no parlamento mineiro obtendo condições de assumir uma das 77 cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Federal
Dois nomes também já foram confirmados para a disputa a deputado federal na região. Ainda no fim de semana, o deputado Emidinho Madeira do União Brasil foi aprovado em convenção do partido para concorrer à reeleição na Câmara Federal. Emidinho está em seu primeiro mandato como parlamentar federal e é o majoritário por São Sebastião do Paraíso. O deputado está estruturando sua campanha para um trabalho intenso em mais de 50 cidades da região.

Novato
Quem também no fim de semana teve seu nome apreciado e passou na convenção do Partido dos Trabalhadores, em Belo Horizonte, é o sindicalista Teovaldo José Aparecido. Ele vai concorrer na disputa para deputado federal e conta com a força das lideranças do partido em toda a região para obter seu intento. A aposta do candidato é pela renovação entre os políticos se postulando como representante das pessoas mais humildes e trabalhadoras. Através das bases sindicais seu nome será trabalhado no Sul e também em outras regiões de Minas.

Prazos
As convenções partidárias foram iniciadas em 20 de julho e podem ocorrer até a data de 5 de agosto. Até este período são aguardadas as aprovações de outros nomes da política paraisense para concorrerem ao pleito marcado para o dia 2 de outubro. Em relação a aqueles que já tiveram seus respectivos os nomes referendados, eles já podem ser registrados na Justiça Eleitoral como candidatos oficiais. O prazo final para esta inscrição terminará no dia 15 de agosto. Logo mais, eles poderão iniciar a campanha publicamente.

Um mês
São Sebastião do Paraíso está prestes a completar no próximo sábado, dia 30 de julho, um mês sem o registro de óbito por covid-19. O caso mais recente registrado de uma pessoa que faleceu vítima de complicações da doença ocorreu em exatamente em 30 de junho. Desde então, os novos casos têm apresentado tendência de queda sendo reduzidos gradativamente. No início desta semana, compreendendo domingo e a segunda-feira, foram confirmados apenas 13 registros. Em relação às internações, a média está em dois casos por entre os paraisenses, em se tratando da ala clínica, no geral envolvendo pacientes da microrregião a média fica em torno de quatro casos ao dia, sempre oscilando para menos.

Expectativa
Moradores do distrito de Termópolis começaram a ver e está sendo realizado um dos sonhos mais antigos e que por anos desafiou as administrações que se sucederam no governo de São Sebastião do Paraíso. Depois da realização das obras preparativas com a construção de redes de captação de águas pluviais, serviços de terraplanagem, finalmente tiveram início os trabalhos de calçamento das ruas da comunidade. A prefeitura anunciou que na segunda-feira,25, começou a colocação dos bloquetes nas ruas do distrito. Serão oito ruas que receberão o benefício proporcionando qualidade de vida, saúde e bem estar aos moradores e principalmente, uma obra feita no modelo ecologicamente correto. O meio ambiente agradece.

Recesso
E vai chegando ao fim o recesso legislativo de julho da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. Durante o período, foi realizada uma audiência pública e também uma Sessão Extraordinária logo nos primeiros dias do mês. Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, retomam as Sessões Ordinárias, marcadas pelo início do segundo período Legislativo de 2022 que deve se estender até meados ou nas proximidades de 20 de dezembro. Até lá há muito trabalho pela frente.