ITAMOGI

Sicredi Inaugura agência em Itamogi

Esta é a 6ª agência da cooperativa na região. Em todo o estado, o Sicredi já soma mais de 100 agências e 100 mil associados
Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-07-2022 16:54 | 860
Desenlace da fita inaugural
Desenlace da fita inaugural Foto: Reprodução

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados em todo o Brasil, está expandindo sua presença pelo território nacional buscando levar os benefícios do cooperativismo de crédito para as regiões onde atua. Alinhado a isso, Sicredi das Culturas RS/MG, uma das mais de 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 27, sua 6ª agência na região Sudoeste do estado de Minas Gerais. O local conta com um espaço amplo, que oferece conforto, proximidade e interação ao público.

A Sicredi das Culturas RS/MG já está presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul, com 17 agências, e em expansão para mais 28 municípios no Sudoeste de Minas Gerais. No estado mineiro, esta nova agência se soma às de Guaxupé, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso.

“A nossa expansão para Minas Gerais é o resultado de um grande projeto, que conta com a participação de outras cooperativas Sicredi. No estado mineiro como um todo, somos mais de 100 agências e chegamos a mais de 100 mil associados. Isso mostra a nossa força, nossa solidez, nossa credibilidade e seriedade como instituição financeira cooperativa que está chegando nas comunidades para fazer a diferença, para agregar na oferta de soluções financeiras e para contribuir com o desenvolvimento local por meio dos princípios do cooperativismo”, destaca o presidente em exercício da cooperativa, Elmo Pedro Von Mühlen.

O ciclo virtuoso gerado pelo cooperativismo de crédito, a aproximação com a comunidade e os 120 anos de jornada do Sicredi foram destacados pelo diretor Executivo da cooperativa, Roque Enderle, e pelo gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland, bem como, os próximos passos do projeto de expansão da Sicredi das Culturas RS/MG, que prevê a inauguração de mais três agências já no próximo ano. Ainda em 2022, a cooperativa irá iniciar suas atividades no município de Nova Resende. O prefeito de Itamogi, Ronaldo Pereira Dias, deu as boas-vindas à cooperativa e reforçou que a presença do Sicredi na comunidade irá refletir em grandes benefícios para vários segmentos do município. O chefe do executivo destacou ainda o apoio ao desenvolvimento e a economia local da região, bem como, a geração de empregos.

“Para nós é um grande orgulho estar presentes aqui e contribuir com o desenvolvimento desta cidade. Não mediremos esforços para sermos parceiros da comunidade, autoridades e entidades, já que temos um objetivo em comum: construir juntos uma sociedade mais próspera.”, reforçou o gerente da agência, Eric de Andrade Marques.

Toda a comunidade é convidada a conhecer a nova agência, localizada na Rua Presidente Vargas, número 455, e sua equipe de atendimento. Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Apoio à produção rural: O Sicredi é parceiro do agronegócio há 120 anos e a segunda maior instituição financeira do Brasil em crédito rural. E na inauguração da agência de Itamogi o apoio à produção rural também foi destaque. Nesta quarta-feira, dia 27, a agência realizou a assinatura de seu primeiro contrato de Custeio Agrícola, com a liberação de recursos ao associado Osmar Ribeiro, através da linha Pronamp. Além de ser um marco histórico por ser o primeiro custeio da agência, o produtor de café também realizou a assinatura do documento de maneira digital, reforçando a agilidade, facilidade, segurança e tecnologias envolvidas nas soluções que o Sicredi oferece. “O atendimento, dentro e fora da agência, é um diferencial da cooperativa”, destaca o agricultor.

 

 

 

 

Atenciosamente,

Raíza Goi Borba

Equipe de atendimento em Itamogi
Assinatura do primeiro contrato de custeio liberado pela agência
Diretor Executivo da cooperativa_Roque Enderle
Equipe Sicredi
Gerente Regional de Desenvolvimento da cooperativa_Hardi Wendland
Prefeito de Itamogi_Ronaldo Pereira Dias
Presidente em exercício da cooperativa_Elmo Pedro Von Muhlen