AVALIAÇÃO

Instituto Veritá avalia aprovação de prefeitos e de gestão em 25 cidades

Marcelo Morais, prefeito de São Sebastião do Paraíso foi o que obteve melhor avaliação, com 94% entre pessoas pesquisadas
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 28-07-2022 15:19 | 730
Prefeito Marcelo Morais e o vice Daniel Thales participam da programação em Uberlândia
Prefeito Marcelo Morais e o vice Daniel Thales participam da programação em Uberlândia Foto: Divulgação

Após os 500 dias de atuação dos prefeitos em 2020, o Instituto Veritá foi a campo e realizou uma pesquisa objetiva avaliando o desempenho dos chefes do Executivos municipais. Os prefeitos foram avaliados entre ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo e também receberam do público a aprovação ou da maneira de administrar o município. O prefeito Marcelo Morais, de São Sebastião do Paraíso, foi o que teve a melhor avaliação obtendo 94% de aprovação entre as pessoas pesquisadas.

O estudo aconteceu em 25 municípios das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Sul de Minas e foi dividido em dois grupos, considerando municípios entre 25 mil a 50 mil habitantes. Outro grupo refere-se a aqueles com mais de 50 mil moradores.

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, o vice-prefeito, Daniel Thales Oliveira e o secretário de Planejamento e Gestão, José Henrique Caldas de Pádua estão em Uberlândia onde participam da programação. Morais recebeu a aprovação de 94% dos entrevistados. Segundo Marcelo o momento é de gratidão e consciente pelos resultados alcançados. " Um dia feliz já que o reconhecimento em centros tão importantes eleva o nome de nossa cidade", comentou

"Neste momento, emocionado em receber como prefeito de Minas Gerais com maior índice de avaliação da população de minha cidade. Ter 94% de aprovação de minha cidade me deixa sinceramente emocionado", declarou.

O prefeito agradeceu ao funcionalismo e sua equipe de trabalho. "Obrigado a todos de coração, a todos os servidores que me ajudaram a chegar nisso tudo, ao meu vice prefeito Dr. Daniel, aos meus secretários de governo e a toda minha família pelo apoio de sempre. Agradeço a Deus por estar conseguindo contribuir e ter este reconhecimento tão importante para nosso governo", conclui.

Segundo o Veritá de ligações realizadas foram retiradas uma amostra de 10.389 entrevistas, o que faz do levantamento o maior do gênero já feito na região.

A cerimônia de entrega do "Certificado Gestão Veritá" acontecerá nesta quinta-feira, 28, no auditório da ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia), às 19 horas. Neste evento os prefeitos conhecerão o Prêmio de Gestão Pública que irá a campo no segundo semestre de 2.022.

Entre as cidades pesquisadas além de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas constam Passos e Bambuí. Os demais municípios localizam-se em regiões como Triângulo Mineiro, Pontal do Triângulo e Alto Paranaíba. Foram listadas Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Unaí, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Ibiá, Iturama, João Pinheiro, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Sacramento, São Gotardo e Tupaciguara.