TERMÓPOLIS

Prefeitura inicia calçamento em Termópolis

Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-07-2022 16:00 | 177
Por décadas, moradores do distrito de Termópolis aguardava intervenção da Prefeitura para calçamento no distrito
Por décadas, moradores do distrito de Termópolis aguardava intervenção da Prefeitura para calçamento no distrito Foto: João Oliveira

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, deu início segunda-feira, 25 de julho, ao calçamento das ruas do distrito de Termópolis. Conforme divulgado, no total, serão 22.500 metros quadrados de calçamento com investimento de R$1.317.750,00 com recursos próprios. Os trabalhos estão sendo executados com mão de obra e maquinários da Prefeitura.

Desde o dia 15 de junho estavam sendo executadas as obras para finalização de tubulação para captação das águas pluviais. No momento, está sendo dado andamento à construção de bocas de lobo e guias das calçadas. Os servidores trabalham em duas frentes para agilizar o calçamento no Distrito onde a confecção de guias foram finalizadas, tendo os trabalhos se iniciado pelas ruas 15 de Novembro e 13 de Maio.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, para a Administração, o início desse calçamento em Termópolis, além de importante para a população daquele distrito, mostra o comprometimento da Prefeitura com toda a população. “Em um ano e meio de mandato estamos fazendo o que não foi feito em 50 anos, que é calçar todas as ruas do distrito de Guardinha e Termó-polis”, ressalta.

A expectativa é finalizar o calçamento até o final deste ano. “Em Guardinha o trabalho já foi finalizado, um sonho antigo de moradores que tinham que lidar com a poeira e o barro, mas agora têm o respeito por parte do Poder Público, que está investindo o imposto do cidadão naquilo que ele espera de nós, que não é gastar o dinheiro de forma errada”, acrescenta.

Morais ressalta ainda a alegria que é poder dar andamento a este trabalho, tanto para ele quanto para o vice-prefeito, Daniel Tales, que por muito anos trabalhou como médico da família no Distrito e vivenciou a dura realidade enfrentada por aquele povo. “Estamos entregando para a comunidade o que planejamos fazer no nosso mandato. Terminando as obras em Termópolis, encerramos um ciclo de investimento muito alto nos dois distritos e podemos concentrar ainda mais nas ruas que estão sem pavimentação em Paraíso”, pontua.

Atualmente, a Prefeitura, além do calçamento em Termópolis, concentra seus esforços na pavimentação da estrada do distrito de Guardinha, da Av. Mário Giacchero e rua Iugoslávia.

“Estamos em vias de começar também os trabalhos na Vila Conserva. Vamos entregar para Paraíso uma cidade muito melhor do que a que pegamos, um trabalho realizado com recursos próprios, um planejamento feito por nós pensando, também, na economia e com obras que realmente irão fazer a diferença na vida da população”, finaliza.
(Secom Pref. SSP)