LIA DINORAH

Reeleição

Por: Divulgação | Categoria: Cidades | 27-07-2022 00:09 | 144
Caroline Vianna
Caroline Vianna Foto: Reprodução

O presidente do Solidariedade em Minas, deputado federal Zé Silva e o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força, anunciaram o apoio à reeleição do governador Romeu Zema. O diretório nacional declarou apoio à candidatura de Lula, mas o diretório mineiro foi liberado para apoiar Zema. No Estado, a sigla não terá candidatura majoritária própria e aos cargos de deputado federal e estadual. A convenção da legenda está marcada para sábado.

Quem empresta sua beleza singular e charme de parar o trânsito para colorir a coluna de hoje, é a maravilhosa Caroline Vianna

Despedida
Será às 16h, no Plenário do STM, com a presença de autoridades do Poder Judiciário, do Executivo e do Legislativo, a solenidade de despedida do presidente do Superior Tribunal Militar, ministro General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos. A despedida se dá em virtude de sua aposentadoria compulsória, ao completar 75 anos. O ministro Mattos ingressou no STM em 19 de outubro de 2011 e tomou posse, como presidente, em 17 de março de 2021.

Ferrovias
Um dado considerado pelo governo federal é que dos 80 requerimentos feitos à Agência Nacional de Transportes Terrestres para autorização da construção de ferrovias no país, com base na Lei 14.273/2021, 20 têm como foco a execução de novos trechos em Minas Gerais. A informação foi repassada a empresários mineiros por representantes da ANTT. Segundo Emir Cadar, que é presidente do Conselho de Infraestrutura da Fiemg, ninguém investe onde não tem infraestrutura. A infraestrutura dita o tamanho da cidade, e não o contrário. Nos enche de orgulho ver o número de pedidos de Minas e saber que o estado é realmente o carro-chefe da infraestrutura”.

Noite…
No dia 3, às 18h30, a Embaixada do Líbano e o Ministério das Relações Exteriores realizarão evento que marca os dois anos da grave explosão que atingiu o Porto de Beirute. Na ocasião, será lançado um fundo humanitário, com o intuito de ajudar o Líbano em sua reconstrução e seu povo a se reerguer de um momento tão difícil.

…libanesa
De acordo com a embaixadora Carla Jazzar, o evento contará com a presença de diversas autoridades dos três poderes, governadores, prefeitos e nomes de peso da comunidade líbano-brasileira das 27 unidades da Federação, além personalidades da sociedade.

Debate
Um tema atual e relevante dará a tônica do ABPIP Inova do mês de julho: “Monitoramento e Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa”. O webinar gratuito promovido pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás trará o vice-presidente de Customer Success & Environmental Solutionsdo Project Canary e professor na Universidade de Oklahoma, David Stewart. A transmissão ao vivo, pelo Youtube da Associação, será às 14h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://cutt.ly/pLKrxrA.

Permuta de…
O Projeto de Lei 1047/22 prevê a permuta de policiais civis, penais e militares e de bombeiros militares por meio de convênios entre os estados e o Distrito Federal. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

…policiais
Conforme a proposta, a permuta terá duração definida entre os entes federativos e envolverá igual número de agentes de segurança das partes, considerados patente, graduação, cargo ou função e enquadramento financeiro equivalente. O pagamento dos salários caberá ao ente federativo que receber os profissionais.