CAMPORI

Desbravadores participam do 1º Campori da Igreja Adventista em Patrocínio

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 30-07-2022 09:01 | 837
Integrantes do Clube dos Desbravadores de Paraíso e Alpinópolis representaram a região no evento
Integrantes do Clube dos Desbravadores de Paraíso e Alpinópolis representaram a região no evento Foto: Divulgação

O clube de Desbravadores Órion de São Sebastião do Paraíso e o Clube de Desbravadores Mensageiros dos Alpes de Alpinópolis (recém fundado) participaram do primeiro Campori da Missão Mineira Oeste (MMO) Missão de Fé, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, entre os dias 21 a 24 de julho, em Patrocínio (MG). O evento reuniu cerca de 1.400 participantes representantes de mais de 32 Clubes de Desbravadores das regiões do Triângulo Mineiro, Pontal do Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Minas.

A iniciativa conforme Jeferson Dias, um dos organizadores do encontro, é exercitar o aprendizado de cada Grupo de Desbravadores, quando são desenvolvidas diversas tarefas e atividades e trabalhos em equipe.

De acordo com o pastor Orneu Lima foram desenvolvidas provas em quatro praças de ações onde os grupos se revezavam entre as apresentações. Entre as atrações houve apresentação de concurso de ordem unidade e entre fanfarras. “Também tivemos um momento em que ocorreu a Arena do Serrado quando os jovens saíram às ruas para uma ação social de arrecadação de alimentos que será repassado à entidades sociais que atendem famílias carentes”, comenta Orneu.

Todo o trabalho reuniu integrantes da região administrativa da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia). O Clube dos Desbravadores é formado por crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 a 15 anos. “Recebemos pessoas não só da igreja que participam conosco das nossas atividades”, salienta Jeferson Dias.

“Além de eventos culturais, artísticos, eles estão envolvidos com a prática de reflexões, palestras possibilitando que coloquem em prática todo treinamento ofertado”, detalha.

De acordo com Selma Dias, da Regional dos Desbravadores em São Sebastião do Paraíso, o principal objetivo do 1º Campori é possibilitar que as crianças coloquem em prática os treinamentos e conhecimentos adquiridos em várias áreas.

“Foi um evento que teve o foco em levar a esperança à comunidade, a promoção da cidadania, foram distribuídos seis mil livros gratuitos, arrecadou-se mais de meia tonelada de alimentos, a população daquela cidade ficou encantada com as apresentações das fanfarras, foi um grande sucesso”, avaliou.

Selma Dias da Regional acompanhou os participantes da região