EMPREENDER

Equipe da ACISSP participa de capacitação do Programa Empreender

Treinamento aconteceu em Patrocínio e envolveu oficinas de capacitação para desenvolvimento de projetos e captação de recursos
Por: Redação | Categoria: Cidades | 31-07-2022 00:54 | 490
Foto: Reprodução

Dois assessores da ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) participaram, na sexta-feira 22 de julho, de uma oficina de capacitação sobre o programa Empreender, projeto desenvolvido pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais) que busca promover o desenvolvimento das empresas que integram associações comerciais mineiras. Estiveram no evento o assessor Administrativo, Leandro Galvão, e o assessor de Relacionamento com o Associado, Luiz Fernando Souza.

O encontro serviu para apresentar detalhes do programa, que é desenvolvido em Minas Gerais desde o ano de 2010 e hoje está em 30 municípios, com 147 núcleos setoriais e cerca de 1700 empresários atendidos.

Na oficina foram apresentadas as formas de atuação e como o modelo desenvolvido pelo Empreender pode auxiliar na promoção do crescimento integrado e sustentado das empresas alcançadas.

Na mesma capacitação foi feita a apresentação do modelo de desenvolvimento de projetos, que contam com recursos de um convênio da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) com o Sebrae, para impulsionar ações que promovam o fortalecimento de micro e pequenas empresas instaladas no município.

Os projetos podem ser apresentados ao longo do ano e devem conter o planejamento, ações e resultados esperados.

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sindicomércio (Sindicato dos Comerciantes de Patrocínio) promoveram a sexta edição de uma feira gastronômica, que surgiu através do programa Empreender e que reúne milhares de pessoas a cada ano, movimentando o setor de bares e restaurantes da cidade, modelo que foi conhecido pelos assessores da ACISSP.

"Nossa equipe é muito dinâmica e encarou o desafio de buscar novas formas de promover e incentivar as micro e empresas locais, e a capacitação do programa Empreender foi uma oportunidade de conhecermos melhor o projeto e promovermos essa capacitação. Vamos agora desenhar internamente os projetos que enquadram no modelo apresentado e trabalharmos, mais ainda, para conseguir trazer mais uma ferramenta de fomento para os empresários locais", analisou o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)