EAP RURAL

Prefeitura inaugura EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-08-2022 14:01 | 653
Atendimento será voltado para moradores da Zona Rural com equipe completa, entre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista
Atendimento será voltado para moradores da Zona Rural com equipe completa, entre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista Foto: João Oliveira

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesse sábado, 6 de agosto, EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”, a primeira USF dedicada aos moradores da zona rural que antes eram atendidos no Ambulatório Municipal. Agora esses pacientes irão contar com atendimento continuado e, também, atendimento odontológico. Os atendimentos se iniciam na segunda-feira, 8 de agosto.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, essa nova EAP é para, além de desafogar o fluxo de atendimento do Ambulatório Municipal, é também para poder atender com mais agilidade moradores da zona rural que buscam atendimento médico. “Agora, essas pessoas precisam procurar a EAP a partir da próxima semana para se cadastrarem e receberem o atendimento médico que precisarem”, ressalta.

Morais destaca ainda que esta era uma das ações da Gestão 2021/2024 para buscar oferecer mais conforto e agilidade no atendimento aos moradores da Zona Rural. “É mais um passo para mostrar à população que é possível fazer saúde pública com mais qualidade e diante de tudo o que já programamos para o nosso município”.

O vice-prefeito, o médico Daniel Tales, acrescenta ainda que, além da comunidade, moradores da zona rural terão toda a estrutura necessária para o atendimento, como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e, a novidade, que até então esses moradores não tinham: um dentista de referência.

“A grande dificuldade antes era como o atendimento era feito no Ambulatório médicos mudavam a todo instante não existindo uma espécie de vínculo entre médico-paciente. Agora isso irá mudar com a USF rural. Vale lembrar que o atendimento não engloba os pacientes na zona rural já cadastrados em Termópolis e Guardinha. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha, 51”, finaliza.

CADASTRO
Para realizar o cadastro na EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”, o cidadão deve procurar a Unidade situada à Praça Santa Paula Frassinetti, n° 51, Lagoinha, e apresentar a seguinte documentação:  documentos de identificação pessoal RG ou outro documento com foto CNH;  comprovante de endereço + vínculo empregatício se não for o proprietário;  Cartão Nacional do Sus; - Número de contato telefônico atualizado, se tiver telefone.
(Secom Pref. SSP)