DIA DOS PAIS

Praça Viva do Dia dos Pais acontece sábado, dia 13 de agosto

Evento reunirá encerramento da Semana do Bebê, apresentações musicais, prêmios e exposição de carros antigos na Casa da Cultura, ao lado da avenida Oliveira Resende
Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 07-08-2022 07:59 | 662
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realiza mais uma edição do projeto Praça Viva. O evento acontece em homenagem ao Dia dos Pais e será realizado na Casa da Cultura. No mesmo local acontecerão também o encerramento da Semana do Bebê, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e uma exposição de carros antigos. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O Praça Viva reúne eventos culturais e artísticos que valorizam os talentos locais e promovem a interação entre os consumidores e empresários paraisenses, gerando um ambiente de descontração e alegria, sorteio de prêmios e atividades que possam entreter as pessoas que passem pelo local e que sirvam para atrair clientes para o comércio. Este é o sétimo evento do ano.

O Praça Viva contará com a presença do Grupo Essência, com muito pagode e música popular, rua de lazer para as crianças brincarem e se divertirem, além de brindes e presentes especiais para comemorar o Dia dos Pais, que serão sorteados pela ACISSP e seus parceiros.

Participarão do evento as cooperativas de crédito Sicoob Nossocrédito, Sicoob Paraisocred, Sicredi das Culturas e Unicred Evolução, da Unimed São Sebastião do Paraíso, GOU Odonto, Casa dos Óculos, Tonin Supermercados e Vip Odonto, além da possibilidade de participação de outros comerciantes interessados em fazer parte do Praça Viva.

Segundo a Unicef, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A cada edição ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio das diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais. O seu encerramento acontecerá no início do evento do sábado, dia 13 de agosto.

A exposição de carros antigos reunirá alguns exemplares de colecionadores da cidade que ficarão à mostra o dia todo. Veículos clássicos que marcaram a história automobilística do país estarão, durante todo o dia, estacionados na parte de trás da Casa da Cultura para a visitação do público.

"O Praça Viva do Dia dos Pais terá uma programação diferente. Agregamos o encerramento da Semana do Bebê e a exposição de carros antigo, que fecha o nosso Paraíso Motor Show, em sua primeira edição.

Mais uma nova área da cidade que recebe nosso evento desde que passou a ser itinerante. Teremos muita satisfação em comemorar essa importante data comercial com muita alegria, diversão, prêmios e a presença da população", comentou o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)