NOVEMBRO

Concurso “Paraíso dos Cafés Finos” acontece em novembro

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 09-08-2022 22:26 | 742
Evento já está na sua 4º edição
Evento já está na sua 4º edição Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, começou nesta terça-feira, 9 de agosto, a divulgação do regulamento do concurso “Paraíso dos Cafés Finos”, que acontece em 11 de novembro na Casa da Cultura. Os produtores rurais interessados em participar do concurso devem procurar o seu armazém de café para fazer a inscrição.

O objetivo do concurso é incentivar a constante melhoria da qualidade dos cafés do Município como meio mais eficaz na conquista de novos mercados, agregando valor ao produto e atendendo à crescente demanda por produtos diferenciados, além de identificar os cafés de qualidade existentes nas microrregiões do Município e incentivar a participação dos cafeicultores no processo produtivo e de qualidade.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Renan Jorge Preto, as novidades trazidas para o concurso neste ano visam fomentar ainda mais a produção de cafés especiais em Paraíso. “Nossa intenção é unir cada vez mais os produtores e toda a cadeia da cafeicultura da cidade. Mais do que a disputa pela primeira colocação, o concurso é um evento de reconhecimento da importância do setor cafeeiro na história do Município”, completa.
(Secom Prefeitura SSP)