COORDENADORES DE NÚCLEO

Sicredi das Culturas RS/MG realiza formação de seus coordenadores de núcleo

Por: Redação | Categoria: Cidades | 10-08-2022 08:00 | 230
Foto: Reprodução

Os coordenadores de núcleo são representantes dos associados na instituição financeira cooperativa, eles têm o importante papel de apoiar a cooperativa na realização do seu propósito e na missão de disseminar o cooperativismo na sociedade, além de serem representantes legais dos demais associados. Para que os coordenadores de núcleo ampliem seus conhecimentos sobre o cooperativismo e possam contribuir e representar, cada vez mais, os associados do seu núcleo, a Sicredi das Culturas RS/MG realiza a formação Cooperativismo em Ação.

O curso está sendo desenvolvido em formato virtual com o apoio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (ESCOOP) – primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao cooperativismo. Participam 29 coordenadores de núcleo do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Na formação são abordados temas como Gestão Financeira de Cooperativas, Comunicação Interpessoal, Criatividade e Inovação, além de assuntos relativos à história e aos princípios do cooperativismo.

“Consideramos ser de extrema importância qualificar nossos colaboradores e também aqueles que fazem parte da liderança da nossa cooperativa, dentre eles nossos coordenadores de núcleo, que precisam estar cada vez mais informados, preparados e atuantes. E esse trabalho de formação se reflete em qualidade para apoiar o desenvolvimento local e regional a partir das nossas diferentes ações e soluções financeiras”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.